Foto de Stewart Butterfield

Stewart Butterfield

CEO e cofundador

Foto de Stewart Butterfield

Stewart Butterfield é CEO e cofundador do Slack. Há mais de 20 anos, ele é empreendedor, designer e líder tecnológico, geralmente tudo ao mesmo tempo.

Em 2013, Stewart e sua equipe lançaram o Slack, que transformou a comunicação corporativa. Hoje, o app é a sede digital que conecta pessoas, ferramentas, clientes e parceiros, tendo como objetivo derrubar as barreiras de comunicação, além de tornar o trabalho mais flexível e automatizado.

Em 2003, Stewart cofundou o Flickr, uma das primeiras redes sociais de compartilhamento de imagens. Como CEO, ele transformou o site em um dos maiores serviços da web do mundo.

Stewart costuma ser reconhecido pela visão e pela inovação que o ajudaram a criar duas empresas que reimaginaram a forma como usamos a tecnologia para a comunicação, a colaboração, o compartilhamento e o armazenamento de informações. Ele foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e um dos 50 principais líderes pela revista BusinessWeek. Stewart também apareceu na New Establishment List da revista Vanity Fair, na Recode 100 da Vox, e na Creativity 50 da Ad Age, e recebeu o prêmio de inovação em tecnologia do Wall Street Journal.

Stewart é bacharel em filosofia pela Universidade de Victoria e mestre em filosofia pela Universidade de Cambridge.