Several framed drawings on a wall
Cliente em destaque

Embelezando o mundo com um piscar de olhos e um sorriso (e com o Slack)

"O Slack realmente reduz o tempo de resposta. Se for algo urgente (ou muito engraçado), me chame no Slack."

Emily DybwadGerente de Marketing Digital, LVMH/Benefit Cosmetics

Resultados de uso do Slack:

"O Slack realmente reduz o tempo de resposta. Se for algo urgente, me chame no Slack."

Principais integrações usadas com o Slack:

  • Microsoft OneDrive
  • Google Drive
  • Google Calendar
  • GitHub
  • To-do
  • Giphy

A Benefit Cosmetics é uma subsidiária da LVMH, um conglomerado francês multinacional de produtos de luxo. Ela começou com um cara e coroa entre as gêmeas e fundadoras Jane e Jean Ford, que não conseguiam decidir entre abrir um restaurante ou uma boutique de beleza. Hoje, os produtos da Benefit são vendidos em mais de 5 mil lojas e em mais de 52 mercados, mas o sucesso das irmãs não aconteceu por acaso. Desde o início, as irmãs quiseram conferir à marca bom humor, sofisticação e a influência do bem estar na beleza.

Quando a empresa quis expandir sua marca para o mundo, elas buscaram o Slack. O Slack já era o centro de comunicações de projetos da empresa; por isso, quando elas decidiram lançar sites em 40 idiomas no mundo todo, foi uma decisão natural hospedar todos os planejamentos no Slack também. Elas criaram um canal de projetos para cada site para compartilhar arquivos, confirmar cópias e chegar a um consenso sobre protótipos. Se um site precisa de uma atualização, a equipe de San Francisco entra no Slack para rapidamente alertar os colegas no exterior.

O Slack também permite que elas aproveitem as diferenças de fuso horário para corrigir erros durante os horários diferentes de atividade. O recurso de acesso para convidados, que permite que a Benefit convide empresas externas para seus canais do Slack, ajuda a coordenar seus esforços de marketing com parceiros externos.

"Temos pessoas no mercado internacional e, se fizermos um lançamento às 10h nos EUA, serão 8h ou 9h na Europa", explica Emily Dybwad, gerente de marketing digital. "Ter o Slack disponível é um jeito de fazer com que eles passem pelo processo de controle de qualidade sem precisar ficar no vai e vem. Ele permite que possamos responder rapidamente por conta dos fusos horários."

A Benefit também aproveita o lado divertido do Slack. O Slack da empresa inclui uma série de canais sobre cultura pop, campanhas inspiradoras e, claro, dicas de beleza e estilo.

"Na Benefit, acreditamos que o riso é o melhor cosmético", acrescenta Dybwad. "Usamos o recurso do Slackbot para trabalho e diversão. Temos um bot que oferece um emoji divertido sempre que alguém digita 'La Croix', nossa bebida preferida."