Two hands presenting a Jet delivery box below a pop of confetti
Cliente em destaque

Preços baixos e clientes satisfeitos

"Com o comércio eletrônico, a loja nunca está fechada. Com o Slack, nós nos reunimos rapidamente quando há problemas. A capacidade de estar sempre on-line, no mesmo lugar e com um ponto de contato comum onde os dados podem ser compartilhados é fundamental para nós."

Jack HanlonVice-presidente de Análise, Jet.com

Resultados de uso do Slack:

"A capacidade de estar sempre on-line e com um ponto de contato comum onde os dados podem ser compartilhados é fundamental para nós quando ocorrem problemas."

Principais integrações usadas com o Slack:

  • PagerDuty
  • Jira Cloud
  • Desk.com
  • Dropbox
  • Standuply
  • Asana

A Jet.com é um varejista on-line que promete economia e entrega rápida de milhões de produtos do catálogo, de sabão para lavar roupa a sofás com dois lugares. Quando a empresa cresceu de algumas centenas de funcionários para 1.300 pessoas espalhadas por seis escritórios em apenas seis meses, a Jet precisava encontrar um jeito eficiente de conectar todos os seus funcionários e oferecer a eles visibilidade da quantidade extraordinária de produtos e dados de clientes que precisariam para tocar os negócios. Agora, a Jet usa o Slack como o centro para comunicações de funcionários e também para reunir alertas e atualizações importantes do sistema de vários apps usados.

Com o comércio eletrônico, a loja nunca está fechada. Com o Slack, nós nos reunimos rapidamente quando há problemas. A capacidade de estar sempre on-line, no mesmo lugar e com um ponto de contato comum onde os dados podem ser compartilhados é fundamental para nós.

Jack HanlonVice-presidente de Análise, Jet.com

Para garantir que os clientes aproveitem as melhores ofertas, a Jet usa o mecanismo de preços em tempo real que ajusta os valores dos produtos a cada minuto. O algoritmo leva em consideração onde os produtos estão localizados, o que pode ser nos depósitos da Jet ou em um dos milhares depósitos e centros de distribuição parceiros da Jet nos Estados Unidos. Quando um cliente envia um pedido, o algoritmo da Jet leva em consideração o preço do produto, a localização do envio e o tempo de envio (junto com outros elementos importantes) para garantir que o cliente receba a melhor oferta.

Um dos maiores desafios que Hanlon e sua equipe tiveram antes de usar o Slack era ficar a par de todos os alertas automatizados gerados pelos inúmeros apps que usavam para monitorar dados de produtos. "Não importa a eficiência do sistema que você desenvolve, ainda assim pode haver ruído", diz Hanlon. "O método tradicional de enviar esse tipo de comunicação é por e-mail, mas as pessoas começam a ignorar as mensagens porque a caixa de entrada fica tão cheia que eles naturalmente param de prestar atenção."

"O método tradicional de enviar esse tipo de comunicação é por e-mail, mas as pessoas começam a ignorar as mensagens porque a caixa de entrada fica tão cheia que eles naturalmente param de prestar atenção."

Jack HanlonVice-presidente de Análise

As integrações como Jenkins para lançamentos e Pagerduty para monitoramento de problemas ajudam a equipe a ser ainda mais produtiva, dividindo alertas de vários sistemas em canais separados no Slack e permitindo que as partes interessadas e os membros da equipe de toda a organização visualizem e discutam os problemas. Eles até mesmo configuraram seus próprios bots e integrações personalizadas que alertam a equipe sobre problemas no site e monitoram quais pedidos estão na fila de processamento.

Por exemplo, um bot alerta membros da equipe sobre mudanças ou anomalias nas SKUs (unidades de manutenção de estoque), como quando um produto de repente começa a ser vendido rapidamente em quantias estranhamente altas ou quando as vendas ficam estranhamente lentas. Quando isso acontece, a integração personalizada "Dr. Doom" (nomeado de acordo com os sistemas de tecnologia de temática de super-heróis) diretamente alerta o gerente responsável por aquele produto e pelo preço dele. Então, o gerente pode imediatamente comunicar a equipe do depósito e outras equipes da empresa para resolver o problema. Isso é extremamente importante, Hanlon explica, pois qualquer problema com o preço ou a disponibilidade do produto pode ser um grande risco para os negócios.

Antes, tínhamos um único lugar para todas as atualizações e perdíamos tempo reunindo dados de várias fontes. Com o Slack, conseguimos simplificar esse processo de modo muito eficiente.

Mark SchechterDiretor de Infraestrutura e Engenharia, Jet.com

Os valores fundamentais da Jet são confiança, transparência e honestidade. Hanlon encara o Slack como peça integral para ajudar os funcionários na empresa a viver esses valores. "Quando todas as cartas estão na mesa, há uma sensação de confiança entre as pessoas", diz ele, "todos sabem o que está acontecendo. O objetivo é extremamente claro e, embora nossa equipe agora tenha mais de 1.500 pessoas, realmente podemos fazer o grupo se sentir unido em prol de um objetivo comum."