Labirinto multicolorido feito com tubos e juntas de plástico
Cliente em destaque

As equipes de trabalho mais espalhadas se reúnem com o compartilhamento de tela no Slack

"O Slack é o pilar do que fazemos. É nele que os negócios são fechados no Zapier."

Cody JonesDiretor de Parcerias, Zapier

Resultados de uso do Slack:

"O Slack é o pilar do que fazemos. É nele que os negócios são fechados no Zapier."

Principais integrações usadas com o Slack:

  • Zoom
  • Neko by Culture Amp
  • Google Drive
  • GitHub
  • Zapier
  • Jira Cloud

O Zapier é um serviço baseado na Web que permite aos usuários finais integrar os aplicativos Web que eles usam e tem como objetivo conectar os desconectados. A empresa foi elogiada por operar com sucesso uma força de trabalho 100% remota sem escritórios. Esse modelo de negócios permite que o Zapier aposte nos melhores talentos, onde quer que eles estejam. Seus mais de 210 funcionários estão unidos no Slack.

"Temos funcionários na Austrália, na Tailândia, na Europa, na Índia, nas Filipinas e em todos os lugares que você imaginar. Para nós, é fundamentar ter ferramentas boas e sólidas para garantir que a comunicação flua em toda a organização", diz Cody Jones, diretor de Parcerias. "É no Slack que fazemos negócios. Ponto final."

O principal recurso das operações do Zapier é o compartilhamento de tela interativo. Com ele, os participantes de uma chamada do Slack podem clicar, rolar a tela e até mesmo marcar o que está sendo compartilhado na tela do autor da chamada. É essencial para sessões em dupla, em que dois engenheiros ou membros do suporte que estão a quilômetros de distância podem compartilhar uma tela com vários cursores e resolver o problema juntos.

"Duas mentes funcionam melhor que uma", diz Jones. "O compartilhamento de tela interativo do Slack permite que dois programadores, separados por quilômetros de distância, escrevam códigos juntos. Além disso, permite que vários membros da nossa equipe participem da resolução de um tíquete de suporte".

"O Slack é a base do que fazemos, é o tipo de comunicação que atende à necessidade ‘preciso de uma resposta agora’. É nele que os negócios são fechados no Zapier."

Cody JonesDiretor de Parcerias, Zapier

Na Zapier, todos os funcionários, até mesmo o CEO, dedicam quatro horas por semana ao suporte, respondendo a tíquetes, depurando problemas, analisando ferramentas internas e buscando respostas. Trabalhar em dupla em uma tela garante que os funcionários sem experiência em suporte tenham um auxílio ao responder às perguntas dos clientes.

O Zoom, uma ferramenta de conferências na Web, também é fundamental para a produtividade do Zapier. O Zoom possibilita o treinamento, a integração de funcionários e reuniões de equipe e com toda a empresa. Além disso, contribui para manter a transparência, já que os funcionários raramente se encontram pessoalmente. A integração com o Slack significa não ter que alternar entre ferramentas de bate-papo ao vivo. E com as chamadas, o Slack se torna a ferramenta perfeita para eles.

"Usamos as chamadas do Slack para conversas rápidas. Para reuniões gerais, utilizamos o comando '/Zoom'", diz Jones. “Além disso, o Slack altera automaticamente o status para avisar a todos que você está em uma reunião. Isso é muito útil".