Interface expandida do Slack para mostrar os recursos dos bastidores.
Círculos e clipes

Aumente a produtividade com mais flexibilidade

Com os círculos e os clipes, você pode conversar e realizar o trabalho a qualquer momento, em qualquer lugar e do seu jeito.

Animation of a active huddle in Slack.

Use os círculos para trabalhar em grupo e se conectar

  • Ofereça às equipes uma forma digital de se reunir, resolver problemas e criar em tempo real sem ter que agendar outra reunião e interromper fluxos de trabalho.
  • Conecte-se por áudio ou vídeo com apenas um clique para ter conversas espontâneas ou sessões profundas de trabalho em grupo.
  • Trabalhe com a sua equipe compartilhando a tela, fazendo desenhos e movendo cursores, tudo isso com emojis, reações e adesivos.
  • Saia da reunião com a equipe alinhada e todos os itens que você compartilhou no círculo, incluindo links, observações e bate-papos, salvos automaticamente em uma conversa no canal ou em uma MD em que foram enviados.
Saiba como isso pode funcionar para sua equipe

Poste clipes para compartilhar atualizações quando quiser

  • Crie gravações rápidas de áudio, vídeo e tela para compartilhar atualizações, apresentar trabalhos, fazer demonstrações de produtos ou dar instruções passo a passo.
  • Acelere o trabalho oferecendo às equipes e empresas em diferentes fusos horários e espaços físicos um jeito fácil de trocar informações que todos podem acessar quando possível.
  • Assista aos clipes como preferir. Aumente ou diminua a velocidade ou ative as legendas.
  • As transcrições ficam arquivadas e podem ser pesquisadas, adicionando ainda mais informações ao histórico da organização.
Veja na prática
Animation of how clips work in Slack.
Fones de ouvido ilustrados flutuando
“Se você precisa ter uma conversa, não vai agendá-la em um calendário, mas sim no Slack. Com os círculos, nós podemos ver um ao outro por vídeo, iniciar conversas em mensagens e compartilhar nossa tela ao mesmo tempo que nossos colegas. Os círculos mantêm as equipes trabalhando em um só lugar.”T Mobile

Tamara Jensen,

Gerente sênior de produtos técnicos, T-Mobile

Perguntas frequentes

Os círculos são perfeitos para conversas informais ou sessões espontâneas de trabalho. Por exemplo, você pode iniciar um círculo para fazer uma pergunta rápida, trocar ideias, resolver um problema ou trabalhar com mais pessoas em slides ou em um documento.

Todos os círculos começam como conversas de áudio. Se você quer colaborar mais com a sua equipe, ative o vídeo, compartilhe a tela, envie mensagens na conversa do círculo e use expressões, reações e adesivos divertidos durante uma discussão ou uma sessão de trabalho.

Todos os círculos começam de onde você já está trabalhando: em um canal ou em uma mensagem direta. Basta ativar o círculo no canto inferior esquerdo da janela do Slack para iniciar um círculo com a equipe.

Na versão gratuita do Slack, é possível iniciar círculos com no máximo duas pessoas. Nas versões pagas, é possível iniciar círculos com até 50 pessoas, além de criar clipes.

Poste um clipe de áudio ou vídeo em vez de tentar reunir todos ao mesmo tempo. Os clipes são úteis para compartilhar atualizações, trocar ideias ou explicar um assunto complexo para alguém em qualquer horário.

Qualquer pessoa em um canal ou em uma mensagem direta pode enviar ou reproduzir clipes de áudio ou vídeo, além de gravá-los como resposta a uma conversa.

Você pode acelerar ou desacelerar vídeos, pausar ou reproduzir a qualquer momento, ativar ou desativar legendas ou ler a transcrição, além de assistir quantas vezes quiser para não perder nenhum detalhe.

Ao gravar um clipe, você pode ativar ou desativar sua câmera e até mesmo desfocar o fundo do vídeo. Compartilhe sua tela em um clipe de vídeo, perfeito para explicar um projeto a uma pessoa.

Os clipes podem ter até cinco minutos de duração.