Migrar workspaces para o Enterprise Grid

Quer incorporar um workspace à sua organização Enterprise Grid? Entre em contato com o Executivo de contas (AE, na sigla em inglês) e leia este guia para se preparar e saber o que esperar.

Dica: Caso você não saiba como entrar em contato com o AE, fale conosco pelo e-mail feedback@slack.com e peça ajuda para começar.


Antes da migração

Antes de migrar um workspace, primeiro você precisará revisar as contas de membros e as configurações e preferências do workspace.

Contas e acesso

Configurações e preferências

Revise as contas de membros e pense sobre o tipo de acesso que eles precisarão na organização. Recomendamos o seguinte:

  • Conceda acesso ao conector
    Conceda acesso aos membros novos ao conector do Enterprise Grid no seu provedor de identidade (IdP).
  • Revise os endereços de e-mail dos membros
    O Slack fará a correspondência entre as contas de membros com base no endereço de e-mail deles. Se as pessoas usarem aliases de e-mail, as contas não serão correspondidas e cópias serão criadas. Para revisar e-mails, baixe uma lista .CSV na página Membros.
  • Analisar as funções e permissões dos membros
    Cada membro deve ter o nível certo de acesso antes de migrar para a organização. Lembre-se de que os membros só podem ter uma função por vez. Além disso, preste atenção às contas de convidados. (Eles devem ter uma conta de convidado na organização?)

Após ter revisado os endereços de e-mail dos membros e o nível de acesso deles, a nossa equipe de Atendimento ao cliente trabalhará com você para identificar as melhores configurações para o workspace que será migrado. Veja abaixo o que será abordado:

  • Desativar o provisionamento da conta
    Desative o provisionamento para impedir que contas tenham o seu provisionamento cancelado ao desativar o conector.
  • Mudar as preferências de acesso de membros
    Escolha fazer o logout de todos os membros quando a migração for concluída. Os membros precisarão entrar usando a segurança do logon único (SSO) para acessar a organização.
  • Gerenciar campos de perfil personalizados
    Decida como gerenciar campos de perfil personalizados. É possível mover os campos para a organização, migrar os campos que têm um campo correspondente na organização ou optar por não migrar nenhum campo personalizado.


Durante a migração

Veja abaixo uma visão geral de como proprietários de organização podem ver e aprovar migrações, além do que esperar assim que o processo de migração iniciar.

Ver e aprovar migrações

Os proprietários de organização receberão uma notificação do Slackbot quando a data e hora da migração forem agendadas. No painel do administrador, os proprietários de organização podem aprovar migrações futuras e ver as que estão em andamento:

  1. No computador, clique no nome da organização na barra lateral.
  2. Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Configurações da organização.
  3. Clique em  Workspaces.
  4. Selecione Migrações.
  5. Aprove ou negue migrações agendadas ou escolha Ver status para conferir as migrações em andamento.

Observação: se mais de um workspace for migrado em um período curto de tempo, as notificações serão combinadas em uma única mensagem do Slackbot.

O que esperar durante uma migração

  • O workspace ficará indisponível para os membros durante uma parte da migração. Os membros podem usar o workspace durante a migração de mensagens diretas (MDs) em segundo plano.
  • Os membros receberão uma mensagem logo antes do início da migração para avisar que o workspace estará indisponível temporariamente.
  • Os canais compartilhados e mensagens diretas relacionadas não poderão ser acessados por nenhuma organização. Até a conclusão da migração, o workspace que não migra exibirá uma mensagem informando que esses itens estão indisponíveis temporariamente.
  • Workspaces grandes podem levar algumas horas para terminar. Recomendamos avisar os membros com antecedência para evitar interrupções.
  • Os proprietários de organização podem acompanhar o andamento da migração a partir do painel do administrador. Use as etapas acima para acessar essas informações.
  • Os membros receberão um e-mail e uma mensagem do Slackbot quando seu workspace estiver disponível na organização.


Após a migração

O que acontecerá após a conclusão da migração:

  • Histórico de mensagens, arquivos, apps e emojis
    Os membros terão acesso ao histórico de mensagens diretas (MD) e de canais, além de arquivos, apps e emojis personalizados. MDs dos workspaces são migradas juntos.
  • Perfis
    Durante o processo de migração, os detalhes dos perfis de membros serão mesclados com base no endereço de e-mail correspondente. Por padrão, se mais de um workspace tiver sido movido, serão aplicados os detalhes dos perfis do primeiro workspace movido. Os membros sempre podem atualizar o perfil após a migração, se necessário.
  • Configurações do workspace
    As configurações e as políticas da organização substituirão as configurações individuais do workspace. Dependendo das permissões, os proprietários e os administradores do workspace poderão fazer ajustes às configurações do workspace. Leia mais sobre funções e permissões em uma organização.
  • Acesso ao workspace
    Por padrão, qualquer membro de organização pode pedir para entrar no workspace migrado. Os proprietários de organização podem ajustar como os membros encontram e entram no workspace alterando as preferências de acesso.
  • Acesso de membros
    A antiga URL do workspace redirecionará os membros para a página de login da organização. Os membros podem entrar usando o conector do IDP. Os convidados podem entrar usando o SSO. Eles também podem usar o endereço de e-mail e senha para acessar o workspace.
Quem deve usar este guia?
  • proprietários de organizações
  • Disponível no plano Enterprise Grid