Migrar workspaces para o Enterprise Grid

Quer incorporar um workspace à sua organização Enterprise Grid? Este guia ajuda os proprietários de organizações a migrar workspaces com a ajuda de um gerente de sucesso do cliente (CSM). Continue lendo para saber como se preparar e o que esperar durante o processo.


Antes da migração

Antes de migrar um workspace, primeiro você precisará revisar as contas de membros e as configurações e preferências do workspace.

Contas e acesso

Configurações e preferências

Revise as contas de membros e pense sobre o tipo de acesso que eles precisarão na organização. Recomendamos o seguinte:

  • Conceda acesso ao conector
    Conceda acesso aos membros novos ao conector do Enterprise Grid no seu provedor de identidade (IdP).
  • Revisar endereços de e-mail de membros
    O Slack corresponderá as contas de membros com base no endereço de e-mail deles. Se as pessoas usarem aliases de e-mail, as contas não serão correspondidas e cópias serão criadas. Para revisar e-mails, baixe uma lista .CSV na página Membros.
  • Analisar funções e permissões dos membros
    Cada membro deve ter o nível certo de acesso antes de migrar para a organização. Lembre que os membros só podem ter uma função por vez. Além disso, preste atenção às contas de convidados. Eles devem ter uma conta de convidado na organização?

Assim que você tiver revisado os endereços de e-mail de membros e o nível de acesso deles, seu CSM trabalhará com você para identificar as melhores configurações para o workspace que será migrado. Veja abaixo o que será abordado:

  • Desativar o provisionamento da conta
    Desative o provisionamento para impedir que contas tenham seu provisionamento cancelado ao desativar o conector.
  • Mudar as preferências de acesso de membros
    Escolha fazer o logout de todos os membros quando a migração for concluída. Os membros precisarão entrar usando a segurança do logon único (SSO) para acessar a organização.
  • Gerenciar campos de perfil personalizados
    Decida como gerenciar campos de perfil personalizados. É possível mover os campos para a organização, migrar os campos que têm um campo correspondente na organização ou optar por não migrar nenhum campo personalizado.


Durante a migração

Veja abaixo uma visão geral de como proprietários de organização podem ver e aprovar migrações, além do que esperar assim que o processo de migração iniciar.

Ver e aprovar migrações

Quando chegar a hora de mover um workspace, seu CSM agendará a migração, e os proprietários de organização receberão uma notificação do Slackbot. No painel do administrador, os proprietários de organização podem aprovar migrações futuras e ver as que estão em andamento:

  1. No computador, clique no nome do workspace na parte superior esquerda.
  2. No menu, selecione Administração e depois Gerenciar organização.
  3. Clique em Organização no Painel do administrador.
  4. Escolha Migrações.
  5. Aprove ou negue migrações agendadas ou escolha Ver status para conferir as migrações em andamento.

Observação: se mais de um workspace for migrado em um período curto de tempo, as notificações serão combinadas em uma única mensagem do Slackbot.

O que esperar durante uma migração

  • O workspace ficará indisponível para os membros durante uma parte da migração. Os membros podem usar o workspace durante a migração de mensagens diretas (MDs) em segundo plano.
  • Os membros receberão uma mensagem logo antes do início da migração para avisar que o workspace estará indisponível temporariamente.
  • Os canais compartilhados e mensagens diretas relacionadas não poderão ser acessados por nenhuma organização. Até a conclusão da migração, o workspace que não migra exibirá uma mensagem informando que esses itens estão indisponíveis temporariamente.
  • Workspaces grandes podem levar algumas horas para terminar. Recomendamos avisar os membros com antecedência para evitar interrupções.
  • Os proprietários de organização podem acompanhar o andamento da migração a partir do painel do administrador. Use as etapas acima para acessar essas informações.
  • Os membros receberão um e-mail e uma mensagem do Slackbot quando seu workspace estiver disponível na organização.


Após a migração

O que acontecerá após a conclusão da migração:

  • Histórico de mensagens, arquivos, apps e emojis
    Os membros terão acesso ao histórico de mensagens diretas (MD) e de canais, além de arquivos, apps e emojis personalizados. MDs dos workspaces são migradas juntos.
  • Perfis
    Durante o processo de migração, os detalhes dos perfis de membros serão mesclados com base no endereço de e-mail correspondente. Por padrão, se mais de um workspace tiver sido movido, serão aplicados os detalhes dos perfis do primeiro workspace movido. Os membros sempre podem atualizar o perfil antes da migração, se necessário.
  • Configurações do workspace
    As configurações e as políticas da organização substituirão as configurações individuais do workspace. Dependendo das permissões, os proprietários e os administradores do workspace poderão fazer ajustes às configurações do workspace. Leia sobre funções e permissões em uma organização.
  • Acesso ao workspace
    Por padrão, qualquer membro de organização pode pedir para entrar no workspace migrado. Os proprietários de organização podem ajustar como os membros encontram e entram no workspace alterando as preferências de acesso.
  • Acesso de membros
    A URL antiga do workspace redirecionará os membros para a página de login da organização. Os membros podem entrar usando o conector do IdP. Os convidados podem entrar usando o SSO. Eles também podem usar o endereço de e-mail e senha para acessar o workspace.
Quem deve usar este guia?
  • Proprietários de organizações
  • Disponível no plano Enterprise Grid