Solucionar problemas com Chamadas do Slack

Se ocorrer algum problema com os recursos de chamada do Slack, você pode testar sua conexão acessando https://my.slack.com/help/test/calls. Leia para saber mais sobre as etapas adicionais de solução de problemas para erros de conexão, áudio e vídeo.

 

Teste de conectividade de chamada

Comece a solução de problemas testando a sua conexão de chamadas com a ferramenta de diagnóstico. Os resultados indicarão onde os problemas podem estar acontecendo. Se o problema ainda não tiver sido resolvido, continue lendo algumas opções de correção mais comuns. Ou entre em contato conosco — estamos aqui para ajudar! 

Erros de conexão 

Existem dois problemas comuns de conexão: problema de conexão a uma chamada ou a um servidor. Se você estiver tendo um desses problemas, temos algumas recomendações que podem ajudar você. 

Dica: quando o assunto é problema com a conexão, normalmente o culpado é o firewall. 🔥

Erros de conexão da chamada

Se o Slack estiver com problemas para estabelecer uma conexão de chamada, tente estas dicas:

  • Confira se a rede está definida para permitir conexões UDP de saída para a porta 22466 e coloque *.slack-core.com na lista de permissões.
  • Se a ação acima não for possível, será preciso permitir TCP na porta 22466 em *slack-core.com.
  • Se nenhuma das opções acima for possível, será preciso permitir HTTPS na porta 443 (opcionalmente usando um proxy HTTPS) em *.slack-core.com. Sua equipe de TI poderá ajudar você com essa configuração.

Observação: caso seu firewall não permita colocar caracteres curinga em listas de permissões (como *.slack-core.com), sua equipe de TI poderá tentar escrever um script que faça a sondagem de https://slack.com/call_servers.jsonregularmente (por exemplo, a cada 5 minutos) a fim de obter uma lista de servidores ativos para colocar na lista de permissões.

Requisitos da largura de banda

Aqui está uma lista dos requisitos de largura de banda para ter o desempenho ideal: 

Tipo de chamada  Velocidade de download  Velocidade de upload 
 Chamada de voz  200 kbps  100 kbps
 Chamada de voz* (2 participantes)  600 kbps  600 kbps
 Chamada de vídeo* (3 participantes)  2 Mbps  600 kbps
 Chamada de vídeo* (5+ participantes)  4 Mbps  600 kbps

*Os requisitos são os mesmos para compartilhamento de tela.

Erros de conexão com servidor

Se você estiver tentando fazer uma chamada, mas o Slack estiver com problemas para conectar ao servidor, abra slack.com em um navegador.

Se slack.com não carregar, verifique se sua rede está configurada para permitir conexões TCP de saída para a porta 443. Isso geralmente resolve o problema.👌

Se slack.com carregar, mas você ainda estiver com problemas para fazer uma chamada, fale com nossa equipe e investigaremos o problema. 🕵

Erro de áudio 

Se você tiver um problema de áudio durante uma chamada, peça que cada participante siga as dicas abaixo. 

  • Reinicie o app Slack e tente fazer a chamada novamente.
  • Verifique as preferências de sistema do dispositivo. Confira se o áudio não está silenciado e se o dispositivo de saída e entrada correto foi selecionado.
  • Para usuários do Slack em um computador: verifique as configurações de áudio da chamada clicando no   ícone de engrenagem na janela da chamada. Verifique se o dispositivo de entrada e saída foi selecionado.
  • Para usuários do Slack no Google Chrome: feche e reinicie o navegador. Em seguida, abra o Slack novamente.

 

Erros de vídeo 

Está com problema de vídeo ou compartilhamento de tela? Reinicie o Slack e veja se isso resolve o problema. Se o problema persistir, confira as seções abaixo.

Erro de conexão do vídeo

Se o vídeo na chamada estiver fora de sincronização, congelar ou desconectar, tente o seguinte:

  • Use uma conexão de rede forte.
  • Faça um teste de velocidade para verificar se a largura de banda do dispositivo atende aos requisitos de chamada de vídeo.

Seu vídeo não é exibido

Caso seu vídeo não seja exibido durante uma chamada, faça o seguinte:

  • Você está usando uma câmera externa? Certifique-se de conectá-la antes de iniciar uma chamada. Se ela for conectado após o início da chamada, seu vídeo não será exibido. 
  • Você conectou a câmera antes de iniciar a chamada, mas ainda está tendo problemas. Clique no   ícone de engrenagem na janela ad chamada e verifique as Configurações de vídeo para ver se a câmera correta está selecionada.
  • Ainda não resolveu? Selecione manualmente uma câmera diferente usando as mesmas etapas acima e depois selecione de novo a câmera desejada. 
Se o seu dispositivo estiver executando o macOS 10.15 e você estiver com problemas para compartilhar sua tela, verifique as configurações do sistema operacional:
  1. Abra as Preferências do sistema do computador.
  2. Clique em Segurança & Privacidade, depois na guiaPrivacidade.
  3. Localize a opção Gravação de tela à esquerda.
  4. Na lista de apps, clique na caixa ao lado de Slack.

Uso alto da CPU

Se você notar que seu computador está lento durante uma chamada de vídeo, talvez seja pelo alto uso da Unidade de Processamento Central (CPU). Para chamadas com muitos participantes, recomendamos desligar o vídeo e só reativá-lo quando necessário.