O que é o Slack?

O Slack é um espaço de colaboração que pode substituir o e-mail, ajudando você e a sua equipe a trabalharem juntos. Ele foi desenvolvido para se adaptar ao trabalho em equipe, assim você pode colaborar com outras pessoas online de maneira tão eficiente quanto se estivessem todos no mesmo lugar.

Seu workspace Slack

Os workspaces do Slack são formados por canais, em que os membros da equipe podem se comunicar e trabalhar juntos. Continue lendo para conhecer os principais recursos do Slack.

💬 Conversas organizadas

No Slack, os membros da equipe enviam mensagens e compartilham arquivos em canais. Você pode criar canais para equipes, projetos, sedes da empresa ou qualquer coisa relevante para os negócios. Os canais podem ser privados (para conversas que não devem ser vistas por todos os membros) ou compartilhados (para colaborar com uma organização fora da sua empresa).

🔎Histórico pesquisável

Quando alguém compartilha mensagens e arquivos em canais públicos, as informações circulam livremente no Slack. É possível pesquisar o histórico de conversas da equipe no Slack para encontrar mensagens, arquivos, canais e pessoas relevantes. Com o histórico pesquisável do Slack, as conversas se transformam em conhecimento para toda a empresa.

🤖 Apps conectados

Adicione apps ao seu workspace para conectar ao Slack os serviços e ferramentas que você já usa. Com os apps certos instalados, você pode trabalhar sem precisar sair do workspace Slack. Além disso, o Diretório de apps do Slack oferece milhares de apps que ajudam a manter a sua produtividade, organização e eficiência.

📞 Chamadas do Slack

Você pode fazer uma chamada de voz ou vídeo com outros membros do workspace direto do Slack. Compartilhe a tela para mostrar aos colegas exatamente o que você está vendo no seu computador dá até para desenhar na tela durante o compartilhamento.

Veja como a sua equipe pode colaborar no Slack: confira a demonstração do Slack.

 

Sua equipe no Slack

Todo workspace do Slack tem uma equipe de membros com diferentes permissões administrativas. Os workspaces costumam ser formados por:

👑  Proprietários do workspace
São eles que criam o workspace e definem as permissões

🤖  Administradores do workspace
Atribuídos pelos proprietários do workspace para ajudar a gerenciar a equipe

👥  Membros
Podem enviar mensagens e arquivos para outros participantes do workspace

🙋  Convidados
Podem enviar mensagens e arquivos em canais específicos

Em organizações do Enterprise Grid, também existem proprietários de organização e administradores de organização, que definem políticas e permissões para todos os workspaces da organização.

Quem é quem no Slack? Saiba mais sobre funções e permissões.

 

Preços dos planos do Slack

Com a versão gratuita do Slack, a equipe tem acesso aos recursos básicos. Se precisar de recursos mais avançados, escolha um dos nossos três planos de preços:

Padrão
Para empresas de pequeno e médio porte

Plus
Para empresas maiores ou que buscam ferramentas administrativas avançadas

Enterprise Grid
Para empresas muito grandes ou em setores altamente regulamentados

O plano certo para cada equipe: saiba mais sobre os preços dos planos do Slack.


Comece a trabalhar no Slack

Sua empresa já usa o Slack?

Leia o nosso guia de primeiros passos para novos membros para saber como baixar o app Slack, entrar no workspace e criar seu perfil.

Está querendo configurar o Slack para a sua empresa?

Leia o nosso guia de primeiros passos para criadores de workspace e saiba mais sobre como configurar o workspace, o que significa ser o proprietário do workspace e como convidar os membros da equipe.

Pronto para continuar aprendendo?

Confira artigos com instruções detalhadas passo a passo na nossa Central de Ajuda (ah, você já está aqui!), consulte as aulas de Noções básicas do Slack ou aprenda direto no Slack com o Slack Foundry, nosso app de treinamento interativo gratuito.