Guia sobre os canais compartilhados

Os canais compartilhados permitem que duas organizações diferentes trabalhem juntas no mesmo canal, cada uma no próprio workspace do Slack. Confira o que os membros de um canal compartilhado podem fazer: 

  • Enviar e ler mensagens no canal
  • Trocar mensagens diretas com outros membros
  • Fazer upload de arquivos e usar apps e integrações


Quem pode criar canais compartilhados

Os canais compartilhados estão disponíveis nos planos Padrão, Plus e Enterprise Grid. Todos os membros (exceto convidados) podem enviar e aceitar convites para compartilhar um canal com outra organização.

Para que um canal seja compartilhado, a solicitação de compartilhamento deve ser aprovada por pessoas das duas organizações que tenham permissão para gerenciar canais compartilhados. Consulte Criar canais compartilhados para saber mais.

 

Como trabalhar em canais compartilhados

Os canais compartilhados são muito parecidos com os outros canais do Slackmas existem algumas diferenças. Veja o que esperar quando você trabalha em um canal compartilhado:


Como identificar um canal compartilhado

Os canais compartilhados têm um  losango ao lado do nome. Além disso, o nome da organização externa é exibido acima do campo de mensagem.Context_bar.png

 

Ver o perfil e o status de um membro

Os membros de um canal compartilhado podem ver o perfil completo e a foto de perfil uns dos outros. Quando trabalhar com membros externos, você verá o ícone do Slack da organização deles nas fotos de perfil, e eles também verão o seu. Vale lembrar que apenas os membros do seu workspace podem ver se você definiu um status no Slack.Discussions_in_shared_channel.png


Como gerenciar detalhes do canal

Um canal compartilhado é um local comum para duas organizações separadas trabalharem juntas, mas cada workspace pode ter um nome de canal, assunto ou objetivo diferente e decidir se o canal é público ou privado.


Como usar emojis personalizados

Os membros do outro workspace no seu canal compartilhado só podem ver os emojis personalizados do seu workspace quando são usados como reações de emoji. Os membros fora do seu workspace não veem os seus emojis personalizados no seletor de emojis nem podem vê-los se forem usados em uma mensagem.


Como usar apps e integrações

Você pode usar apps e integrações em canais compartilhados como em qualquer outro canal. Todos os membros podem ver mensagens de bots e apps e até mesmo enviar mensagens para o usuário bot de outro workspace (se ele tiver sido adicionado ao canal).

Vale lembrar que os seus comandos de barra só funcionam no seu workspace, e os membros da outra organização não podem usar Ações para apps e ferramentas de terceiros conectados ao seu workspace.

 

Canais compartilhados e Enterprise Key Management (EKM)

Os clientes de Enterprise Key Management poderão usar canais compartilhados. No entanto, por enquanto, as mensagens e os arquivos enviados em canais compartilhados não podem ser criptografados com as suas chaves.

As mensagens e os arquivos em todos os outros canais no Slack continuarão sendo criptografados com as suas chaves. Quando o EKM passar a ser aceito nos canais compartilhados, esse recurso será aplicado de forma retroativa a todas as suas mensagens e arquivos em canais compartilhados.