Como os recursos de gerenciamento de dados se aplicam ao Slack Connect

O Slack Connect é uma maneira segura de colaboração entre empresas, diretamente no Slack. Saiba mais sobre como recursos de segurança e gerenciamento de dados se aplicam quando você trabalha no Slack com pessoas de outras empresas.

Observação: o Slack está trabalhando para verificar as organizações de modo a assegurar que a sua equipe esteja trabalhando com parceiros confiáveis.


Retenção, edição e exclusão de dados

Retenção de mensagens e arquivos

As configurações de retenção da sua organização apenas serão aplicadas a mensagens e arquivos que seus membros enviarem. Qualquer conteúdo enviado por membros de outra empresa será retido ou excluído de acordo com as configurações de retenção da organização da qual eles fazem parte no Slack.


Edição e exclusão de mensagens

As configurações de edição e exclusão de mensagens da sua organização apenas serão aplicadas a mensagens que seus membros enviarem. As mensagens só podem ser editadas ou excluídas por alguém da organização que as enviou.

 

Observação: quando você convida pessoas de fora para um canal com permissão apenas para postar, somente sua organização pode definir uma política de retenção personalizada para esse canal.  


Enterprise Key Management 

Desde setembro de 2020, o Enterprise Key Management (EKM) está disponível para o Slack Connect e vem sendo aplicado de forma retroativa. Para os clientes do EKM, apenas as mensagens e os arquivos que os membros da sua organização enviarem serão criptografados usando suas chaves. As mensagens e os arquivos enviados por pessoas de outras empresas podem ser criptografados com as chaves delas caso elas também sejam clientes do EKM.


Ferramentas de exportação

Em qualquer plano pago, os proprietários e os administradores de workspaces podem exportar dados de canais públicos compartilhados com outras empresas. Nos planos Business+ e Enterprise Grid, os proprietários de workspaces e os de organizações podem solicitar exportações de dados de todos os canais públicos, canais privados e mensagens diretas (MDs) compartilhados com pessoas de outras empresas. O que esperar de uma exportação:

Incluído

  • Mensagens de membros externos à organização exportadora de dados e os nomes exibidos no Slack desses membros
  • Links de arquivos enviados por membros da organização exportadora de dados

Não incluído

  • Uma lista de membros externos à organização exportadora de dados
  • Arquivos enviados por pessoas externas à organização exportadora de dados e todas as mensagens associadas
  • Dados de mensagens e de arquivos de canais desconectados em que as organizações externas têm permissão apenas para postar 

Observação: caso uma empresa com a qual você trabalha no Slack tenha configurações de retenção personalizadas para a organização dela, isso afeta os dados incluídos na exportação.


API de descoberta

No plano Enterprise Grid, os proprietários de organizações podem usar soluções de eDiscovery e de Prevenção contra perda de dados (DLP) para analisar e regular o conteúdo nas MDs e nos canais compartilhados com pessoas de outras empresas.

  • Com a API de descoberta, todas as organizações podem ler o conteúdo das MDs e dos canais compartilhados com pessoas externas.
  • Somente as mensagens e os arquivos enviados por membros da sua organização em um canal ou uma MD podem ser editados ou excluídos pela API de descoberta.
  • Os nomes exibidos dos membros de organizações externas serão retornados por meio dos métodos de usuário da API de descoberta, mas não junto com o histórico de conversas.
  • Os endereços de e-mail dos membros de organizações externas são retornados por meio da API de descoberta independentemente das configurações de exibição de e-mail de uma organização.