Guia de implantação do Enterprise Grid

Você é responsável pela migração da sua empresa para o Enterprise Grid? Use esta série de guias que falam de tudo, desde o planejamento até a implementação. No final, você conseguirá iniciar, educar as pessoas da sua empresa e ajudar outros a entender a força do Slack.  🚀


Abrir o Enterprise Grid

Vamos começar! Estas são as principais áreas de foco ao apresentar o Slack Enterprise Grid para a empresa: 


Estrutura e design

O design, a estrutura e o tamanho da sua organização no Enterprise Grid serão completamente únicos. Use uma combinação desses métodos para criar seu Enterprise Grid:


Organizar e nomear canais 

Nesta etapa, comece a imaginar como as pessoas usarão os canais nos workspaces definidos por você. Criar diretrizes para nomear canais é uma das melhores maneiras de manter as conversas organizadas e facilitar a localização de informações.

Próxima etapa 👉🏽  Leia sobre como Organizar e nomear canais.


Configurar as preferências de segurança

Proteja sua organização do Enterprise Grid e siga os requisitos de segurança da empresa. Analise nosso Guia de configurações do logon único para saber mais sobre as configurações que você pode definir.

Próxima etapa 👉🏽  Leia Controles de administrador do Enterprise Grid para saber mais sobre as configurações e preferências que podem ser gerenciadas no painel do administrador.


Adicionar apps e ferramentas

Conecte suas ferramentas com o Slack e aumente a colaboração no fluxo de trabalho da empresa, sem precisar alternar entre apps toda hora.

É possível instalar apps que conectam aos seus workspaces a ferramentas de terceiros no Diretório de apps do Slack ou criar suas próprias integrações internas. Os proprietários e os administradores de workspace também podem gerenciar quais apps são instalados em cada workspace.

Próxima etapa 👉🏽  Saiba como! Leia Conectar suas ferramentas ao Slack.


Convidar novos membros para participar

Existem alguns métodos para incluir pessoas na sua organização do Enterprise Grid. Veja alguns recursos para ajudar a facilitar a implantação do Slack:

Se você tiver sincronizado grupos criados em seu provedor de identidade (IdP) com o Enterprise Grid, eles aparecerão no painel do administrador. Saiba mais sobre o provisionamento de membros:


Educar e promover mudanças

Educar seus funcionários sobre o Slack é uma etapa importante da fase de implementação. Veja algumas ideias que podem ajudar na adesão da empresa:


📣 Deixe claro que o Slack é o lugar para se comunicar

Observação: Não subestime como a adesão influencia a implementação do Slack. Apresente o Slack por e-mail (ou pela forma como você se comunicava com a empresa antes do Slack). 😉

Nossos clientes têm resultados melhores quando todos usam o Slack para se comunicar. Dessa maneira, eliminam-se os mal-entendidos sobre qual meio deve ser usado para fazer anúncios importantes para a empresa ou onde os arquivos e as informações serão armazenados.

Para começar, é recomendável que o CEO ou executivos responsáveis postem informações importantes regularmente nos canais de comunicados e #geral, deixando claro para todos que o Slack é onde o trabalho acontece


🔭 Use a Central de Ajuda e a equipe de suporte

Nossa Central de Ajuda está cheia de informações úteis que facilitam o uso do Slack para membros e ajudam quando necessário. Não hesite em indicar esse caminho às pessoas por meio de links para artigos de ajuda relevantes que contêm as informações mais atualizadas.

Sempre estamos disponíveis para ajudar você, e nossa equipe de suporte atende 24h, todos os dias. Faça seus colegas de trabalho se sentirem confortáveis para dar feedback ou pedir ajuda. Fale conosco, vamos analisar a situação!

Dica: acesse as Noções básicas do Slack para encontrar dicas úteis para iniciantes. 


🎈 Organize eventos de treinamento do Dia do Slack 

As sessões de treinamento do Dia do Slack podem ajudar sua organização a se sentir mais familiarizada e animada ao usar o Slack. Veja alguns assuntos importantes a se abordar:

  • Demonstrar dicas e truques úteis do Slack
  • Compartilhar a estrutura de nomenclatura de canais da organização
  • Mostrar como instalar ferramentas e apps
  • Definir um horário para esclarecer dúvidas e dar orientações


Slack para todos os tipos de funções

Não importa a função, o Slack torna a vida dos seus colegas de trabalho mais agradável e produtiva. Estes guias específicos para departamentos podem ajudar a explicar como pessoas diferentes podem usar o Slack juntas na organização.

Slack para equipes de TI

Slack para marketing

Slack para equipes de suporte ao cliente

Slack para recrutamento

Slack para desenvolvedores de software

Slack para gerenciamento de projetos

Slack para recursos humanos

Slack para executivos

Slack para vendas

 

Dúvidas sobre a implantação do Enterprise Grid? Entre em contato conosco a qualquer momento pelo e-mail success@slack.com. Será um prazer ajudar você.