Desenvolva apps com as ferramentas de desenvolvedor do Slack

Desenvolver com a plataforma do Slack permite conectar seu workspace a ferramentas, fontes de dados e processos que fazem sua organização fluir sem empecilhos.

 

O que é possível desenvolver?

Apps podem ser internos (ou seja, projetados e desenvolvidos apenas para sua empresa) ou externos (desenvolvidos e distribuídos para uso de outras empresas também). Continue lendo para ter uma visão geral dos possíveis casos de uso e por onde começar. Além disso, veja mais informações específicas sobre desenvolvimento com as ferramentas de plataforma do Slack.

 

Desenvolva para sua equipe

Os melhores apps vão depender das ferramentas e dos processos importantes para sua equipe. Para se inspirar, você pode fazer as seguintes perguntas:

  • Precisa integrar um sistema interno ou uma ferramenta da organização com o Slack?
  • Essas ferramentas geram alertas ou notificações que exigem a atenção de um grupo de pessoas? Envie alertas a um canal do Slack para notificar as pessoas certas de uma vez só.
  • Você alterna entre programas o dia inteiro para encontrar as informações que busca? Um app personalizado que extrai dados para seu workspace a fim de vincular dados relacionados e iniciar fluxos de trabalho complexos entre sistemas, com o benefício adicional de usar a pesquisa integrada do Slack. 

Planeje seu app usando o guia da API do Slack.

 

Recursos e ferramentas

É possível personalizar a forma como usuários finais interagem com seu app usando nosso pacote de componentes essenciais. Confira abaixo os exemplos dos recursos que você pode incorporar ao seu app e as ferramentas que fornecemos para tornar o desenvolvimento e o gerenciamento do seu app o mais simples possível.

Recursos

Ferramentas

  • Funções
    Funções são blocos de código predefinidos que realizam determinadas ações. Apps podem incluir funções (também chamadas de etapas) que os membros do workspace ou da organização Enterprise Grid podem adicionar aos fluxos de trabalho criados com o Criador de fluxo de trabalho. Vale lembrar que os fluxos de trabalho que contêm etapas personalizadas são considerados premium
  • Fluxos de trabalho
    Apps podem incluir fluxos de trabalho pré-desenvolvidos por qualquer pessoa para uso em seu workspace ou sua organização. 
  • Acionadores
    Os gatilhos determinam como (por exemplo, com o clique de um botão ou automaticamente com base em uma programação) e onde (no Slack ou em outro serviço) um fluxo de trabalho é iniciado.
  • CLI do Slack
    Use a CLI do Slack (interface de linha de comando) para criar a estrutura de um novo app com um TypeScript SDK, e depois implantar facilmente o app na infraestrutura do Slack.
  • Manifestos de apps
    Use um manifesto de app para configurar, desenvolver e gerenciar o app rapidamente.
  • Implantação de apps e armazenamento de dados
    Implante seu app e armazene os dados na infraestrutura do Slack para manter todos os componentes em um único local e cumprir automaticamente com os padrões de segurança e conformidade.

 

Comece agora

A API do Slack é onde fica tudo o que você precisa saber sobre como criar na plataforma do Slack, desde guias introdutórios até documentação detalhada.

Quando estiver com tudo pronto, comece seguindo estas etapas:

  1. Abra o Diretório de apps do Slack. 
  2. No menu suspenso, no canto superior direito, selecione o workspace no qual quer usar o app e clique em Criar
  3. Clique em Criar um app

Para saber mais sobre a criação de apps para o Slack, consulte nossa documentação da API