Salve para mais tarde

A partir de março de 2023, você perceberá algumas melhorias nos  Itens salvos e nos lembretes que ajudam a organizar e priorizar o trabalho no Slack. Continue lendo para saber mais sobre os recursos adicionados à visualização  Mais tarde.   

O que mudou

  • Um novo nome:
    Na barra lateral,  Itens salvos agora aparece com o nome Mais tarde.
  • Novas maneiras de organizar a lista de tarefas:
    Dividimos os itens salvos em três guias: Em andamento, Arquivados e Concluídos. Essas guias ajudam a diferenciar entre o trabalho que precisa ser feito, que você pode querer consultar mais tarde ou já concluído.
  • Lembretes:
    todos os lembretes criados agora aparecem junto com outros itens na guia Em andamento, onde é possível marcá-los como concluídos ou alterar prazos.

Dica: para saber mais sobre como salvar itens, acesse Salvar mensagens e arquivos.

 

Perguntas frequentes

Por que os lembretes foram mesclados com “Mais tarde”?

Salvar uma mensagem e definir um lembrete são duas maneiras diferentes, mas similares, de indicar que algo precisará da sua atenção mais tarde. Ao juntar essas duas ações, nossa intenção é facilitar o acompanhamento das suas tarefas.

Eu ainda posso definir lembretes?

Ainda é possível definir lembretes para você e para canais, mas não para outras pessoas. Você também pode definir lembretes recorrentes para você e para canais.

Ainda é possível ver os lembretes com o comando de barra /lembrar lista?

Por enquanto, o uso do /lembrar lista continuará mostrando uma lista de lembretes pendentes e concluídos. Além disso, os lembretes do canal e os recorrentes só poderão ser vistos com /lembrar lista, e não aparecerão em Mais tarde. A partir de agora, todos os novos lembretes criados aparecerão na lista Mais tarde.

Onde estão todos os itens que salvei antes dessa alteração?

Todos os itens salvos antes aparecerão na guia Arquivados, onde é possível acessar a mensagem no canal, desarquivá-la ou deixá-la onde está para consultar mais tarde.

Como pesquisar itens em “Mais tarde”?

É possível limitar a pesquisa a itens em  Mais tarde com o modificador de pesquisa está:salvo.

Qual é a diferença entre as guias “Em andamento”, “Arquivados” e “Concluídos”?

A guia Em andamento é onde todos os itens aparecem depois de serem salvos. 

A guia Arquivados é um ótimo lugar para armazenar itens que você consulta com frequência ou pode precisar depois.

A guia Concluídos é para onde seus itens vão depois de serem marcados como concluídos. É possível desmarcar uma mensagem concluída e enviá-la de volta para a guia Em andamento.

Quem pode usar este recurso?