Slack para o Intune Mobile App Management

Com o Microsoft Intune Mobile App Management sem registro (MAM-WE), as organizações podem adicionar o Slack a uma série de apps confiáveis de modo a garantir a proteção de dados comerciais confidenciais em dispositivos móveis pessoais não gerenciados. Isto permite que os administradores gerenciem o acesso ao Slack e a segurança dos membros sem realizar um controle completo dos dispositivos dos funcionários. Antes de configurar o Slack para o Intune, leve em consideração o seguinte:

  • Todos os membros devem ter uma conta do Microsoft Intune com uma licença atribuída.
  • Todos os membros devem pertencer a um grupo de segurança abrangido por uma política de proteção de apps que inclua o app Slack antes de se cadastrarem no app.
  • Não é necessário ter uma conta no Azure Active Directory (AD) para usar o Intune; contudo, você vai precisar que alguém com acesso de administrador do Azure AD e do Intune configure as permissões adequadas.

Observação: nosso app Slack para o Intune também é compatível com soluções de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) através do Intune, para clientes que estejam interessados em gerenciar dispositivos registrados.


Adicionar o Slack como um app gerenciado

Acesse o seu painel do Intune para adicionar o Slack à lista de apps gerenciados pelo Intune. Quando o processo estiver concluído, atribua o app Slack aos membros no Intune.


Políticas de gerenciamento de apps do Intune

É possível definir políticas de configuração de apps e proteção de apps para o app Slack para o Intune no centro de administração do Microsoft Endpoint Manager. Acesse a Central de Ajuda da Microsoft para obter uma lista completa das políticas de proteção de apps disponíveis para apps em dispositivos iOS e Android.


O que os membros podem esperar

  • Os membros precisarão baixar o app Slack para o Intune na App Store ou Play Store. Em seguida, os membros deverão concluir o registro do app.
  • Os membros precisam entrar tanto no Intune (com a conta Microsoft) quanto no Slack.
  • O app Slack para o Intune restringe-se a workspaces que façam parte de uma organização Enterprise Grid. Os membros devem usar um app Slack normal para entrar em qualquer workspace não relacionado ao trabalho.
Quem pode usar este recurso?
  • Proprietários de organização e administradores de organização
  • Disponível no plano Enterprise Grid