Apresentando novos recursos e preços da plataforma do Slack
Após o lançamento de um novo conjunto de ferramentas modulares da plataforma do Slack para desenvolvedores em abril de 2023, nós começamos a implantar uma nova versão do Criador de fluxo de trabalho em junho de 2023. Continue lendo para saber o que mudou.
Não conhece o Criador de fluxo de trabalho? Confira os tutoriais O que é um fluxo de trabalho do Slack? e Criar um fluxo de trabalho.
Novidades
- Inicie seus fluxos de trabalho com um link que possa ser usado em qualquer lugar no Slack: canais públicos ou privados, mensagens diretas (MDs), canvas, entre outros.
- Escolha entre as várias etapas novas do Slack ou adicione novas etapas de conector com apps de terceiros. Se os desenvolvedores da sua organização criaram etapas personalizadas de fluxo de trabalho, elas vão aparecer na biblioteca de etapas de fluxos de trabalho.
- Os fluxos de trabalho criados com a nova versão do Criador de fluxo de trabalho que atendem a certos critérios vão ser cobrados.
- A partir de agosto de 2023, vamos começar a migrar os fluxos de trabalho herdados para a nova versão do Criador de fluxo de trabalho. Todos os fluxos de trabalho que tiverem sido criados com a versão herdada e forem migrados vão ser tratados como fluxos de trabalho padrão, mesmo que atendam ao critério para ser considerados premium.
Uso de fluxos de trabalho padrão e premium
Os planos pagos do Slack incluem execuções de fluxos de trabalho padrão e uma cota de execuções de fluxos de trabalho premium. Se um fluxo de trabalho é padrão ou premium depende das etapas que ele inclui. Além disso, é o plano que determina a cota que você tem.
Fluxos de trabalho padrão e premium
-
Fluxo de trabalho padrão
Um fluxo de trabalho com etapas do Slack ou uma etapa de conector. -
Fluxo de trabalho premium
Um fluxo de trabalho com, pelo menos, uma etapa personalizada ou duas ou mais etapas de conector. Para saber mais detalhes sobre os fluxos de trabalho premium, consulte nossas Perguntas Frequentes abaixo.
Uso do fluxo de trabalho
Nós determinamos o uso do fluxo de trabalho pela quantidade de vezes que ele é executado. As cotas por plano são as seguintes:
-
Plano Pro
1.000 execuções/mês -
Plano Business+
2.000 execuções/mês -
Plano Enterprise Grid
5.000 execuções/mês*
*Por organização Enterprise Grid, não por workspace
Os Clientes devem analisar estritamente as execuções de fluxo de trabalho premium por seus usuários e aplicar o limite determinado neste documento. Para os planos do Slack adquiridos no site do Slack e pagos por cartão de crédito ou autofaturamento, as cotas serão reiniciadas uma vez por mês e não são acumuláveis. Em todos os outros planos, a cota será reiniciada no término do período de faturamento e também não é acumulável. Além disso, os Clientes não podem usar mais de 50 mil execuções de fluxos de trabalho premium por hora ou mais de 500 mil execuções de fluxos de trabalho premium por mês. O Slack pode analisar as execuções dos fluxos de trabalho premium por Cliente a qualquer momento usando o Serviço. O Slack se reserva o direito de aplicar esses limites a critério exclusivo, o que pode resultar no envio da página ou outro aviso sobre “cota excedida” para você ou seus usuários. O Slack também pode aplicar tecnologicamente os limites aqui definidos. Esses limites evitam que os clientes usem os fluxos de trabalho premium até que outras execuções sejam adquiridas para esses fluxos.
Observação: Se você exceder sua cota de execução de fluxos de trabalho premium, a cobrança será baseada no número de vezes que um fluxo de trabalho premium foi executado.
Período promocional
De 24 de abril a 31 de outubro de 2023, os clientes não vão ser cobrados por execuções de fluxo de trabalho premium. A partir de 1.º de novembro de 2023, você vai receber cobranças por qualquer execução de fluxo de trabalho premium que ultrapassar a cota do seu plano. Se sua cota não for excedida, você não receberá nenhuma cobrança.
Perguntas frequentes
O que faz um fluxo de trabalho ser padrão ou premium?
No momento, os fluxos de trabalho são considerados padrão se usam etapas do Slack e premium se incluem, pelo menos, uma etapa personalizada ou duas ou mais etapas de conector.
Onde posso ver e monitorar o uso de fluxos de trabalho?
Você pode ver uma lista dos fluxos de trabalho com a nova versão do Criador de fluxo de trabalho no painel de fluxos de trabalho. Também há um banner no topo da página do painel que mostra quanto da sua cota de fluxos de trabalho premium foi usada.
Como acesso a nova versão do Criador de fluxo de trabalho?
Aos poucos, nós estamos implantando uma nova versão do Criador de fluxo de trabalho. Caso você tenha o plano Pro ou o Business+, todas as permissões do Criador de fluxo de trabalho existentes vão valer para a nova versão do Criador de fluxo de trabalho. Os proprietários e os administradores de workspaces podem ajustar essas permissões a qualquer momento na página de configurações do workspace.
Agora, caso você tenha o plano Enterprise Grid, nós vamos ter mais informações para compartilhar em breve sobre quando você vai poder ver a nova versão e os controles do administrador aos quais vai ter acesso.
Como gerencio os apps de desenvolvedores da minha organização que têm etapas personalizadas de fluxo de trabalho?
Quando um desenvolvedor implanta um app no seu workspace ou organização, verificamos se é necessária a aprovação de apps. Caso seja, o app pode ser revisado e aprovado ou restringido no atual processo de aprovação de apps. Quando os gerentes de apps analisam as solicitações do app, eles veem todos os domínios com que ele se comunica, além dos seus escopos.
Como gerencio o acesso aos conectores?
Caso seja necessária a aprovação de apps no seu workspace ou organização Enterprise Grid, os membros vão ver a opção para solicitar acesso aos conectores pela biblioteca de etapas no Criador de fluxo de trabalho para proprietários ou administradores de workspaces e proprietários ou administradores de organizações aprovarem ou negarem. Para saber mais, acesse Gerenciar o acesso a etapas de terceiros no Criador de fluxo de trabalho.
Como gerencio o acesso a etapas personalizadas de fluxo de trabalho?
Se você aprovou um app que tem etapas personalizadas de fluxo de trabalho, é possível restringir o acesso a elas. Acesse Gerenciar quem pode adicionar etapas personalizadas aos fluxos de trabalho para saber como fazer isso.