Introdução ao Slackbot

Às vezes ajudante, às vezes mensageiro, sempre bot: o Slackbot está aqui para ajudar, seja com mensagens diretas (MDs), seja em um canal com seus colegas de trabalho. Confira o que o Slackbot pode fazer:

  • Enviar lembretes para você e seus colegas de trabalho em canais e MDs
  • Notificar uma pessoa quando você mencioná-la em um canal no qual ela não participa
  • Informar os membros quando um canal do qual eles participam for arquivado
  • Enviar respostas personalizadas no workspace

Observação: não é possível desativar todas as notificações do Slackbot. Se tiver problemas com excesso de mensagens ou respostas personalizadas, entre em contato com um proprietário ou administrador para receber ajuda.


Onde encontrar o Slackbot

É possível ver o Slackbot em canais do seu workspace, enviando lembretes e mensagens automáticas para você e seus colegas. Quando houver um lembrete ou uma mensagem apenas para você, o Slackbot vai enviar uma MD. Você pode acessar as MDs do Slackbot da mesma forma que encontra uma MD com outra pessoa do workspace.


Respostas personalizadas do Slackbot

Se um proprietário ou administrador ativar essa opção, você e seus colegas podem adicionar uma variedade de respostas personalizadas para usar nos canais, na página Personalizar o workspace. Quando os membros usam suas próprias palavras e frases, o Slackbot vai responder com frases, emojis ou links de imagem da sua escolha.

Observação: Se a mensagem incluir vários acionadores de resposta personalizada, o Slackbot só responderá a mais longa.

Ideias de respostas personalizadas

As respostas personalizadas podem ser úteis para responder a perguntas frequentes ou definir mensagens para surpreender ou agradar os membros do workspace. Você pode adicionar uma resposta personalizada para ajudar as pessoas a lembrar da senha do Wi-Fi do escritório.

Screen_Shot_2022-02-10_at_1.22.39_PM.png

Também é possível usar respostas personalizadas para levar diversão ao seu workspace:

Screen_Shot_2022-02-10_at_1.23.17_PM.png

Observação: as respostas personalizadas do Slackbot serão postadas em canais e na sua MD pessoal, mas não em MDs com outros membros nem em canais do Slack Connect.

Quem pode usar este recurso?
  • Por padrão, todos os membros e convidados podem usar o Slackbot.
  • Disponível em todos os planos