Adicionar um app ao seu workspace

Quem pode usar este recurso?
  • Todos os membros (por padrão)
  • Planos GratuitoPadrãoPlusEnterprise Grid

Quando seus colegas, suas ferramentas e seu trabalho estão todos em um só lugar, o Slack é ainda mais útil. Adicione apps ao workspace para conectar as ferramentas e os serviços que você usa todos os dias e trabalhar mais sem sair do Slack.


Como encontrar apps

Existem duas maneiras de procurar apps: direto no Slack ou no Diretório de apps

Descobrir apps no Slack

Você pode ver os apps que os outros membros do workspace já estão usando e pesquisar novos apps diretamente no Slack. No computador, clique em  Apps na parte superior da barra lateral esquerda. Se essa opção não estiver disponível, clique em  Mais para encontrá-la. 

Página Apps no Slack mostrando os apps disponíveis para uso ou instalação em um workspace

Como apps são classificados em seu workspace

  • Seus principais apps
    Os apps usados com mais frequência. 
  • Apps em [nome do workspace]
    Apps instalados em seu workspace. 
  • Apps recomendados
    Apps populares que você pode instalar para usar no Slack. Você não verá esta seção se já tiverem sido adicionados ao workspace mais de 10 apps. 
  • Apps pré-aprovados para [nome do workspace]
    Apps cujo uso pelos membros foi pré-aprovado por um proprietário de workspace. Você não verá esta seção se a instalação de apps não tiver sido restringida no workspace.  

Dica: clique em  Filtro no canto superior direito da página Apps para ver os apps no workspace por tipo ou categoria.

Explore o Diretório de apps do Slack

O Diretório de apps do Slack apresenta todos os apps que podem ser integrados ao Slack. Não importa qual seja o seu cargo ou setor, existe um app que pode ajudar a deixar o seu trabalho mais simples, agradável e produtivo.

No Diretório de apps, é possível pesquisar apps específicos ou procurar apps classificados por categoria. 


Instalar apps no seu workspace

Por padrão, qualquer membro de um workspace do Slack pode instalar apps. Contudo, os proprietários de workspaces podem ativar a aprovação de apps para aprovar ou restringir determinados apps nos seus workspaces, além de exigir que os membros enviem solicitações para qualquer app que não tenha sido aprovado.

Adicionar um app

Se não for necessário obter uma aprovação de app no seu workspace, siga as etapas indicadas abaixo para instalar um app:

  1. No computador, clique em  Apps na parte superior da barra lateral esquerda. Se essa opção não estiver disponível, clique em  Mais para encontrá-la. 
  2. Pesquise um app e depois clique em Adicionar. Você será direcionado ao Diretório de apps. 
  3. Clique em Adicionar ao Slack
  4. Siga as instruções para instalar o app. Se o app já estiver instalado, você será solicitado a entrar na sua conta. 

Observação: após a instalação de um app, todos os membros do seu workspace poderão conectar as respectivas contas e usar esse app.


Enviar uma solicitação de app

Se for necessário obter uma aprovação de app no seu workspace, siga as etapas indicadas abaixo para enviar uma solicitação aos proprietários do workspace e aos gerenciadores de apps para instalar um app:

  1. No computador, clique em  Apps na parte superior da barra lateral esquerda. Se essa opção não estiver disponível, clique em  Mais para encontrá-la. 
  2. Pesquise um app para o qual você quer solicitar aprovação e depois clique em Adicionar. Você será direcionado ao Diretório de apps. 
  3. Clique em Adicionar ao Slack
  4. Adicione uma mensagem com mais contexto sobre a solicitação. Esta etapa pode ser opcional ou exigida pelos proprietários do workspace. 
  5. Clique em Enviar para enviar a solicitação. Depois que a solicitação for analisada, você receberá uma mensagem direta do Slackbot.


Atualizar um app do Slack

Os apps do Slack utilizam conjuntos de escopos de permissões que determinam as informações que os apps podem acessar no Slack e como essas informações podem ser usadas. Quando um desenvolvedor atualiza um app com uma nova funcionalidade ou altera a forma de funcionamento de determinados aspectos do app, frequentemente são adicionados ou removidos escopos.

Se não for necessário obter uma aprovação de app no workspace, qualquer membro pode analisar e aceitar novos escopos de um app usando um link de instalação fornecido pelo desenvolvedor do app.

Se for necessário obter uma aprovação de app no workspace, qualquer membro pode enviar uma solicitação para aprovar novos escopos de um app usando um link de instalação fornecido pelo desenvolvedor do app. Depois que um proprietário do workspace ou um gerenciador de apps analisar e aprovar os novos escopos, qualquer membro do workspace pode concluir a atualização do app usando o mesmo link fornecido pelo desenvolvedor. 


Dicas para usar apps

É possível desenvolver apps para praticamente qualquer coisa, então cada um funciona de um jeito. Siga estas dicas para aproveitar ao máximo os apps no seu workspace: 

  • Mantenha o foco. Se um app posta um volume alto de atualizações, talvez seja uma boa ideia criar um canal exclusivo para ele. Assim, quem quiser ficar por dentro pode entrar nesse canal.
  • Conheça os comandos e os atalhos dos apps. Muitos apps incluem atalhos que podem ser usados para executar ações rapidamente no menu de atalhos ou em mensagens individuais no Slack. Outros usam comandos de barra para realizar certas tarefas no Slack.