Enviar e-mails ao Slack

O Slack pode ajudar você a manter toda a sua comunicação de trabalho, incluindo e-mails, em um único lugar. Existem algumas maneiras de enviar e-mails ao Slack, dependendo do seu plano e de como você quer usar os e-mails quando eles forem enviados ao workspace.

Como enviar e-mails ao Slack

Método Descrição Disponibilidade do plano
Crie um endereço de e-mail para um canal ou uma mensagem direta (MD) Configure um endereço de e-mail específico para enviar e-mails para uma conversa Planos pagos
Usar um complemento de e-mail Instale um complemento de e-mail para enviar e-mails individuais do Gmail ou do Outlook para canais ou MDs Todos os planos
Encaminhe e-mails para sua MD com o Slackbot Crie um endereço de encaminhamento para enviar e-mails individuais para sua MD com o Slackbot Todos os planos


Criar um endereço de e-mail para um canal ou uma MD

Por padrão, qualquer pessoa pode criar um endereço de e-mail para um canal ou uma MD. Após a criação de um endereço de e-mail para uma conversa, qualquer pessoa pode usar o endereço de e-mail para enviar e-mails para o Slack.

Observação: Se você trabalhar com pessoas de outras organizações nos canais, cada organização poderá criar um endereço de e-mail exclusivo para um canal. Qualquer e-mail enviado para um canal poderá ser visto por todos os membros.

 

Criar um endereço de e-mail

  1. No computador, abra o canal ou a MD para o(a) qual você quer enviar e-mails.
  2. Clique no canal ou no nome do(s) membro(s) no cabeçalho da conversa.
    GIF de um cursor clicando no nome do canal no cabeçalho
  3. Clique na guia Integrações.
  4. Selecione Enviar e-mails para este [channel] ou esta [conversation]
  5. Clique em Obter endereço de e-mail
  6. Se você quiser configurar uma regra de encaminhamento automático do seu provedor de e-mail ou adicionar o e-mail do canal aos seus contatos, clique em Copiar ao lado do endereço de e-mail.
  7. Caso tenha criado um endereço de e-mail para um canal, o Slackbot vai postar uma mensagem que somente será visível para você, com um aviso para informar os membros, se quiser, de que foi criado um endereço de e-mail. Clique em Compartilhar endereço de e-mail para postar uma mensagem no canal com todas as informações que você quiser. Ou então, clique em Descartar.

Observação: Os proprietários e os administradores podem gerenciar a capacidade dos membros de criar endereços de e-mail para canais e MDs. Caso não veja essa opção, peça ajuda a um proprietário ou administrador.

 

Personalizar aparência do e-mail

Se quiser, você poderá adicionar uma imagem e um nome personalizado a e-mails postados no Slack, para que as pessoas reconheçam mais facilmente do que se trata.

  1. No computador, abra um canal ou uma MD com um endereço de e-mail.
  2. Clique no canal ou no nome do(s) membro(s) no cabeçalho da conversa.
    GIF de um cursor clicando no nome do canal no cabeçalho
  3. Clique na guia Integrações
  4. Selecione Enviar e-mails para este [channel] ou esta [conversation]
  5. Clique em  Personalizar aparência do e-mail.
  6. No ícone do e-mail, abra o menu suspenso para fazer upload de uma imagem ou escolher um emoji para ser exibido juntamente com os e-mails postados no Slack.
  7. No nome do e-mail, insira um título para os seus e-mails.
  8. Clique em Salvar alterações.


Excluir um endereço de e-mail

Os proprietários, administradores e membros com permissão para criar endereços de e-mail para conversas podem excluir o endereço de e-mail de qualquer canal ou MD de que façam parte. Se o endereço de e-mail de uma conversa for excluído, os e-mails enviados para a conversa não serão postados no Slack.

  1. No computador, abra o canal ou a MD.
  2. Clique no canal ou no nome do(s) membro(s) no cabeçalho da conversa.
    GIF de um cursor clicando no nome do canal no cabeçalho
  3. Clique na guia Integrações
  4. Selecione Enviar e-mails para este [channel] ou [conversa]
  5. No endereço de e-mail, clique em Excluir endereço.
  6. Clique em Excluir endereço de e-mail para confirmar.


Usar um complemento de e-mail

Gmail

Outlook

Enviar e-mail ao Slack

  1. Acesse a página do Slack for Gmail (Slack para Gmail) no Google Workspace Marketplace para instalar o complemento do Slack no Gmail. Caso você não consiga fazer isso, peça a um administrador do Google Workspace da sua empresa que aprove o Slack for Gmail no console de administração do Google Workspace.
  2. Após instalar o complemento, clique no ícone do Slack, na barra lateral direita, para conectar sua conta do Gmail ao Slack. Quando for solicitado, abra um e-mail e clique em Conectar ao Slack.
  3. Para enviar um e-mail ao Slack, clique no ícone do Slack, na barra lateral direita, e selecione a opção Pesquisar canais e pessoas. Escolha um workspace no menu suspenso e, em seguida, digite o nome de um canal ou de uma pessoa e pressione Enter ou selecione o nome.
  4. Clique em Enviar para [name]. Clique em Ver para ver seu e-mail no Slack.


Desconectar o Gmail e o Slack

  1. Acesse o Google Workspace Marketplace.
  2. Clique em Gerenciar apps.
  3. Procure o Slack e selecione Gerenciar.
  4. Clique em Remover

Dica: se você não usa o Google Workspace, é possível remover o complemento da seção Complementos das configurações do Gmail.

O que esperar

  • O suplemento de e-mail do Outlook está disponível apenas para o Office 365. Não está disponível para clientes locais do Microsoft Exchange.
  • Apenas o protocolo de e-mail do Exchange é compatível. Portanto, não será possível usar o complemento se o cliente do Outlook estiver configurado para receber mensagens com POP/IMAP.
  • As instalações locais do SharePoint ou planos do Office 365 hospedados em uma implantação de nuvem nacional da Microsoft (incluindo o Office 365 U.S. Government, o Office 365 Germany e o Office 365 operado pela 21Vianet na China) não são compatíveis no momento.


Enviar e-mail ao Slack

  1. Acesse a página do Slack para Outlook no Microsoft AppSource. Clique em Baixar agora e siga as instruções. Se não conseguir instalar o suplemento sozinho, entre em contato com um administrador do Office 365 na sua empresa para receber ajuda.
  2. Após instalar o complemento, conecte o Outlook ao seu workspace do Slack. Se você usar o app para computadores do Outlook, clique no ícone do Slack, na barra de ferramentas, e selecione a opção Conectar ao Slack. Se você usar o Outlook em um navegador, abra um e-mail e clique no  ícone de três pontos, depois selecione Slack para Outlook.
  3. Para enviar um e-mail ao Slack do app para computadores do Outlook, abra um e-mail e clique no ícone do Slack para selecionar o nome de um canal ou de uma pessoa no menu suspenso. Clique em Enviar para o Slack para enviar o e-mail.
  4. Para enviar um e-mail ao Slack usando o Outlook em um navegador, abra um e-mail e clique no  ícone de três pontos, depois selecione Enviar para o Slack. Selecione o nome de um canal ou de uma pessoa no menu suspenso e clique em Enviar para o Slack

Observação: se você tiver problemas para conectar o Slack e o Outlook, experimente usar o Google Chrome ou o Mozilla Firefox e depois reinicie o app para computadores do Outlook. 

Desconectar o Outlook e o Slack

  1. Entre no app para computadores do Outlook.
  2. Clique em Obter suplementos na barra de ferramentas.
  3. Clique em Meus suplementos.
  4. Localize o Slack para Outlook e clique no  ícone de três pontos.
  5. Clique em Remover


Configurar um endereço de encaminhamento do Slackbot

  1. No computador, clique na sua foto do perfil na barra de guias.
  2. Selecione Preferências no menu.
  3. Clique em Mensagens e mídia.
  4. Role para baixo até Trazer seus e-mails para o Slack e clique em Obter um endereço de encaminhamento. O Slack vai gerar um endereço de e-mail de encaminhamento.
  5. Clique em Copiar e use o endereço de encaminhamento para configurar uma regra de encaminhamento no seu cliente de e-mail, caso queira.

Se você precisar interromper o encaminhamento de e-mails, vá para a seção das preferências Mensagens e mídia. Abaixo do endereço de encaminhamento, clique em Desativar este endereço.

Observação: se os e-mails que você enviar ao Slack não forem entregues, a opção e-mails recebidos pode estar desativada no seu workspace ou na sua organização. Encontre um proprietário ou administrador para pedir ajuda.

Quem pode usar este recurso?