Usar reações de emoji

A reações de emoji são um jeito rápido de responder a qualquer mensagem no Slack. Elas são divertidas e úteis para realizar tarefas no Slack. Muitas vezes, uma simples reação de emoji pode substituir uma nova mensagem. 


Como adicionar uma reação

Um membro pode adicionar até 23 reações de emoji a uma mensagem, com no máximo 50 emojis únicos por mensagem. Siga as instruções abaixo para adicionar uma reação a uma mensagem.

Desktop

Móvel

  1. Passe o cursor sobre uma mensagem e clique no ícone   Adicionar reação.
  2. Escolha um emoji, e ele aparecerá abaixo da mensagem. 


As reações adicionadas por você são destacadas em azul, e as adicionadas por outros membros são destacadas em cinza. Ao passar o cursor sobre a reação, as pessoas podem ver quem reagiu à mensagem.

Dica: para abrir o seletor de emojis, você pode usar os atalhos de teclado Shift\ (Mac) ou CtrlShift\ (Windows).

  1. Toque e segure a mensagem na qual você quer adicionar uma reação.
  2. Escolha uma das reações de emoji usadas com mais frequência na parte superior do menu. Se preferir adicionar outra reação, toque no   ícone Adicionar reação.


Como remover uma reação

As reações adicionadas por você serão mostradas em azul. Se quiser remover uma delas, clique ou toque no emoji para eliminá-lo da mensagem. Lembre que só é possível remover as reações que você adicionou.


Ver reações às suas mensagens

Para ver uma lista das últimas reações às suas mensagens, siga as etapas abaixo.

Desktop

Móvel

  1. Clique em  Menções e reações na barra lateral esquerda. Se essa opção não estiver disponível, clique em Mais  para encontrá-la.
  2. Use a barra de rolagem para ver as reações das pessoas às suas mensagens.

Dica: quando alguém reagir a uma de suas mensagens, o emoji aparecerá momentaneamente ao lado de Menções e reações na barra lateral esquerda. 

  1. Toque na guia  Menções na parte inferior da tela.
  2. Use a barra de rolagem para ver as reações das pessoas às suas mensagens.