Alterar o modo como as mensagens são exibidas

Ao usar o Slack no computador, você pode ajustar como as mensagens são exibidas escolhendo um tema e selecionando as opções de exibição adicionais que quiser. 


Tema básico vs. Tema compacto

Por padrão, o Slack usa o tema Básico. Se quiser ver mais mensagens de uma vez, você pode mudar para o tema Compacto.

 

Tema básico Mensagem do Slack em tema básico mostrando a foto do perfil do remetente junto com uma mensagemO tema básico exibe as fotos dos perfis dos membros ao lado das mensagens.

 

Tema compacto Mensagem do Slack em tema compacto mostrando apenas o nome do remetente junto com uma mensagemO tema compacto utiliza menos espaço em branco entre mensagens e oculta as fotos dos perfis dos membros.

Dica: você pode alterar a cor do nome exibido de colegas de equipe ao usar o tema Compacto. Experimente digitar /color @displayname 3EB890 ou qualquer valor de cor HTML de seis dígitos. 🎨


Alterar as preferências de exibição de mensagens

Computador

Dispositivo móvel

  1. Clique na sua foto do perfil.
    Um cursor sobre o menu da foto do perfil no app para computadores do Slack.
  2. Selecione Preferências.
  3. Clique em Mensagens e mídia na barra lateral esquerda.
  4. Escolha entre Básico ou Compacto.


Gerenciar opções adicionais

Você pode ajustar outras configurações de exibição relacionadas à mensagem em Opções adicionais:

  • Mostrar informações quando alguém estiver digitando uma mensagem
  • Usar o formato 24 horas
  • Exibir amostras de cores ao lado de valores hexadecimais

No momento, não é possível alterar a exibição de mensagens nos apps para dispositivos móveis do Slack. No entanto, a exibição do app é adaptada ao tamanho de fonte definido nas configurações do dispositivo.

Quer alterar o tamanho da fonte? Você pode ajustar o nível de zoom no Slack para aumentar ou diminuir o tamanho do texto. No entanto, não é possível alterar a fonte.

Sobre a acessibilidade: Temos o compromisso de tornar o Slack inclusivo para todos. Estamos trabalhando para melhorar a acessibilidade, fique atento! Fale conosco se tiver dúvidas.