Ver o painel de análise do Slack

O painel de análise do Slack fornece informações sobre como a sua organização usa o Slack. No painel, você pode facilmente encontrar e classificar informações para entender melhor como funcionam as mensagens, os canais e os membros do seu workspace ou da sua organização Enterprise Grid.

O que esperar

  • As visualizações e métricas disponíveis variam de acordo com o seu plano. Na versão gratuita do Slack, é possível ver as métricas básicas; nos planos pagos, é possível ver métricas mais detalhadas sobre canais e membros do seu workspace ou da sua organização Enterprise Grid.
  • Você pode ver uma lista completa das métricas disponíveis no painel, assim como as definições delas, o que ajuda a entender os dados de análise do Slack.
  • Por padrão, todos os membros podem ver as análises em seus workspaces. Os proprietários de workspaces podem optar por restringir o acesso a este recurso ou desativar completamente as métricas de membros. Membros com a função do sistema de Administrador de análises sempre poderão ver o painel de análise se ele estiver ativado. 

Observação: a análise para canais privados só está disponível no plano Enterprise Grid para proprietários e administradores com permissão para gerenciar canais privados.

Ver o painel de análise

gratuitos

Planos Pro e Business+

Enterprise Grid

Na versão gratuita do Slack, é possível acessar uma visualização de alto nível da atividade do seu workspace na guia Visão geral do painel de análise.

  1. No computador, clique no nome do workspace na barra lateral.
  2. Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Análise.
  3. Para ver dados do histórico completo do seu workspace, clique em Últimos 30 dias, no canto superior direito, para ajustar o intervalo de datas.
  4. Para analisar dados fora do Slack, clique em Exportar.

Dica: os dados relativos a mensagens, arquivos, canais e membros apenas estão disponíveis nos planos pagos do Slack. Faça upgrade do seu workspace para acessar mais recursos de análises.

Nos planos Pro e Business+, é possível acessar uma visualização de alto nível da atividade do seu workspace na guia Visão geral. Você também pode usar as guias Canais e Membros para ver informações mais detalhadas.

  1. No computador, clique no nome do workspace na barra lateral.
  2. Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Análise.
  3. Para ver dados do histórico completo do seu workspace, clique em Últimos 30 dias, no canto superior direito.
  4. Também é possível ver os dados mensais ou definir um período personalizado para Canais ou Membros (disponível para os últimos 13 meses).
  5. Para ajustar as colunas nas guias Canais ou Membros, clique em Editar colunas e selecione os dados que você quer visualizar.
  6. Para analisar dados fora do Slack, clique em Exportar.

Nível organizacional

Proprietários e administradores de organizações e administradores de análises podem ver as análises de toda a organização Enterprise Grid. A página Organização mostra uma visão abrangente das atividades de uma organização. Já as páginas Workspaces, Membros, Canais da organização, Círculos, Clipes e Apps oferecem insights mais detalhados.

  1. No computador, clique no nome do workspace na barra lateral.
  2. Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Configurações da organização.
  3. Clique em  Análises na coluna esquerda.
  4. Para ver dados do histórico completo do seu workspace, clique em Últimos 30 dias (Últimos 28 dias nos painéis Círculos, Clipes e Apps, no canto superior direito. Também é possível ver os dados mensais ou definir um período personalizado para Membros, Canais da organização, Círculos e Clipes (disponível para os últimos 13 meses).
  5. Para ajustar as colunas nas páginas Workspaces, Membros ou Canais da organização, clique em Editar colunas e selecione os dados que você quer visualizar.
  6. Para analisar dados fora do Slack, clique em Exportar CSV.


Nível do workspace

Por padrão, qualquer membro de um workspace pode acessar uma visualização de alto nível da atividade do seu workspace na guia Visão geral. Eles também podem usar as guias Canais, Membros e Apps para ver informações mais detalhadas.

  1. No computador, clique no nome do workspace na barra lateral.
  2. Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Análise.
  3. Para ver dados do histórico completo do seu workspace, clique em Últimos 30 dias (Últimos 28 dias na guia Apps), no canto superior direito.
  4. Também é possível ver os dados mensais ou definir um período personalizado para Canais, Membros ou Apps (disponível para os últimos 13 meses).
  5. Para ajustar as colunas nas guias Canais, Membros ou Apps, clique em Editar colunas e selecione os dados que você quer visualizar.
  6. Para analisar dados fora do Slack, clique em Exportar CSV.

Lembre-se: Os números de membros e mensagens podem variar entre as análises de organizações e de workspaces.

Quem pode usar este recurso?
  • Por padrão, todos os membros, exceto convidados
  • Disponível em todos os planos

Saiba mais: caso queira ver uma análise mais detalhada do Slack, faça nosso curso e teste seus conhecimentos para ganhar um selo de habilidades.