Slack para executivos

O Slack ajuda executivos a ficar por dentro do que acontece em todos os níveis e locais de uma organização. Com o Slack, é possível ter uma vista panorâmica de uma empresa, tomar decisões informadas e apoiar sua equipe.

Por que usar o Slack como executivo?

  • Tenha as informações necessárias para dar feedback e tomar decisões.
  • Assegure-se de que todos estão na mesma página, tanto as partes interessadas internas como as externas
  • Personalizar o Slack para se concentrar no que é mais importante.
  • Conectar-se com funcionários de toda a empresa.

 

Assegure-se de que todos estão na mesma página

Crie canais executivos para se comunicar com toda a empresa. Dessa maneira, você terá em um só lugar todas as informações que ficam dispersas em e-mails, memorandos e boletins informativos e poderá consultá-las quando quiser.

Adicione um canal #comunicados para servir como fonte de informações sobre as principais notícias, políticas e métricas da empresa. Temos algumas ideias para aproveitar ao máximo esse canal.

Marque informações importantes

Marque as informações mais relevantes no canal para que sejam acessadas facilmente em todo o workspace. Deixe claro que os comentários devem ser feitos em outros canais.

tip-exec-pin.png

Integre suas ferramentas

Conecte o canal com sua ferramenta de análise favorita e exiba KPIs em tempo real. Explore nosso Diretório de apps ou trabalhe com um desenvolvedor para criar uma integração personalizada para seu banco de dados. 

tip-exec-stats.png

Poste atualizações regularmente

Peça para os responsáveis por cada departamento postarem atualizações para que todos possam acompanhar as últimas novidades e encontrar maneiras de combinar esforços.

tip-exec-weekly-update.png

Incentive sua equipe

Não se esqueça de usar este canal para inspirar sua equipe e comemorar grandes vitórias. 🎉 

tip-exec-announcements__1_.png

Dica: como um executivo, usar o Slack para se comunicar mostra aos funcionários que eles também devem usá-lo.

 

Dar feedback e tomar decisões

Crie um canal privado como #leia-me-ceo e peça para os membros postarem itens que precisem do seu feedback ou aprovação.

Peça para os membros compartilharem arquivos ou usarem postagens para que seus comentários sejam vistos em conversas e possam ser encontrados facilmente. Defina metas de tempo de resposta no assunto do canal, por exemplo, "revisado todas as segundas-feiras às 14h". Proponha um modelo para que os membros forneçam todas as informações.SLACK_FOR_EXECS_tip-exec-read-me-ceo.png

 

Facilite o trabalho em equipe

Trabalhar no Slack cria um arquivo pesquisável de conversas antigas, como um cérebro coletivo da equipe. Isso facilita a inclusão de novas partes interessadas em uma conversa, ajudando-as a ficar por dentro de tudo.

Centralize seu contato com colaboradores externos como consultores, conselheiros e fornecedores adicionando-os ao seu workspace como convidados multicanal ou de canal único.

Discuta informações como orçamento e contratação em canais privados. É possível compartilhar as decisões finais com a empresa em um fórum público, como no canal #anúncios.

 

Adapte o Slack às suas prioridades

Como executivo, sabemos que você tem pouco tempo. O Slack é diferente do e-mail, porque é possível organizá-lo de modo a focar nas prioridades.

💡 Veja dicas de como diminuir o ruído no Slack.

 

Conectar-se com funcionários

Crie um canal como #perguntas-para-o-ceo , em que a equipe executiva esclarece dúvidas dos membros. Assim, os funcionários conhecerão você melhor e entenderão suas prioridades.

SLACK_FOR_EXECS_tip-exec-ceo.png

Interaja com os funcionários adicionando reações de emoji às mensagens e atualizações deles. Responder com um joinha a uma meta de projeto cumprida ou a uma comemoração pessoal é uma maneira fácil e divertida de se manter conectado. 👍

Entre em todos os canais sociais para passatempos ou assuntos que lhe interessem. O Slack oferece diversas maneiras de se conectar com os membros e criar relacionamentos em todos os departamentos e com todas as funções. 

  

Apps para executivos

Statsbot

O Statsbot facilita o monitoramento da atividade empresarial integrando os painéis de análises de dados ao Slack. Acompanhe o Google Analytics, o New Relic e o Mixpanel diretamente no Slack sem precisar fazer login e alternar entre várias plataformas.

tip-exec-statsbot.png

Cisco Spark Meeting Notes

O Cisco Spark Meeting Notes conecta a agenda do Google ou do Office 365 ao Slack. Consulte a agenda do dia rapidamente e receba mensagens diretas antes de cada evento.

tip-exec-worklife.png

💡 Explore os apps para executivos no Diretório de apps.