Como se conectar a outros serviços com a conta do Slack

Conectar-se a outros serviços com a conta do Slack é um jeito fácil e seguro de começar a usar outras ferramentas com o Slack. Continue lendo para saber como se inscrever ou entrar em outros serviços com a sua conta do Slack. 


Entrar com o Slack

Para entrar em outro serviço com as credenciais da sua conta do Slack, você pode conceder ao serviço acesso limitado às informações de perfil do Slack.

  1. Clique no botão Entrar com o Slack em um site de terceiros.
  2. Clique em Permitir para que o serviço tenha acesso ao Slack. 
  3. Siga as instruções para entrar no serviço ou terminar de configurar sua conta. 

Instrução para conceder ao Quip acesso a informações de perfil a fim de entrar com o Slack

Observação: a senha da sua conta do Slack não será compartilhada com terceiros, e eles não terão acesso a informações de perfil de outros membros ou mensagens e arquivos no seu workspace.

Revogar acesso de terceiros ao Slack

Se você tiver entrado em outro serviço com a conta do Slack, pode revogar o acesso às suas informações do perfil a qualquer momento:

  1. Entre no Slack.
  2. Acesse a página Contas conectadas.
  3. Selecione um app ou serviço.
  4. Na página do app, clique na guia Configurações.
  5. Na opção Autorização, clique em Revogar.


Conectar sua conta do Slack a outros serviços

Observação: este recurso somente está disponível para determinados sites de terceiros. Por isso, você não encontrará instruções para conectar a conta para todos os serviços.

Quando os membros do seu workspace compartilham links para sites verificados de terceiros, é possível acessar esses serviços num piscar de olhos sem sair do Slack. Após clicar em um link, use as credenciais da sua conta do Slack para inscrever-se nesse serviço ou entrar nele, caso você já tenha uma conta.

  1. Clique em um link de outro serviço no Slack. 
  2. Clique em Aceitar para que esse serviço tenha acesso ao Slack. Talvez também seja necessário verificar o endereço de e-mail que você usou para se inscrever no Slack.
  3. Siga as instruções para terminar de configurar sua conta.

Instrução para conceder ao Loom acesso a informações de perfil após clicar em um link no Slack

Dica: se você é desenvolvedor e tem interesse em saber mais sobre o Entrar com o Slack, acesse Slack API.

 

Gerenciar as preferências de contas conectadas

Por padrão, você será solicitado a conectar a sua conta com sites de terceiros verificados quando clicar em links no Slack. Se quiser, você pode optar por não ser solicitado a conectar a sua conta ou pode desconectar serviços específicos nas suas preferências:

  1. No computador, clique na sua foto do perfil na barra lateral.
    Um cursor sobre o menu da foto do perfil no app para computadores do Slack.
  2. Selecione Preferências.
  3. Selecione Contas conectadas.
  4. Para desativar todos os avisos de conexão, desmarque a caixa ao lado de Permitir que apps se conectem à conta do Slack.
  5. Para desconectar um serviço particular, clique em Desconectar ao lado do nome do serviço. Em seguida, clique em Desconectar para confirmar.

Observação: ao desativar os avisos de conexão de contas, você também vai desconectar todas as contas que foram conectadas.