Usar o canal #geral para divulgar comunicados

Todos os workspaces do Slack têm um canal #geral, que é o único canal ao qual os membros (com exceção dos convidados) são automaticamente adicionados e não podem sair dele. A utilização ideal do canal #geral é para a divulgação de comunicados aos membros do workspace. Confira abaixo algumas dicas para configurar o canal #geral para comunicados.


Restringir quem pode postar no canal #geral

Por padrão, todos os membros têm permissão para postar mensagens no canal #geral. Os proprietários e os administradores podem restringir quem pode postar neste canal. Assim, o canal será exibido no modo somente leitura para as pessoas que não têm permissão de postagem. Isso ajuda a manter o foco em grandes canais para anúncios e evitar distrações.


Renomear o canal #geral

Os proprietários e os administradores podem renomear o canal #geral para uma denominação mais específica (como #comunicados ou #avisos) e definir um assunto e objetivo para o canal. Desta forma, os membros saberão como o canal deve ser usado.


Notificar o workspace

No caso de comunicados urgentes, as pessoas com permissão para postar no canal #geral podem incluir a menção @todos na mensagem. Isto vai acionar uma notificação para todos os membros do workspace e, assim, ninguém perderá uma atualização importante.