Ver todas as mensagens não lidas

Acesse as mensagens não lidas e fique por dentro do que perdeu enquanto esteve ausente. De Não lidas no computador a Para ficar em dia no dispositivo móvel, você pode desempenhar algumas ações em mensagens não lidas:


Ver as mensagens não lidas

Computador

Dispositivo móvel

Em   Início, clique em   Não lidas na parte superior da barra lateral. Se não aparece essa opção, é possível ajustar as preferências da barra lateral para sempre mostrar Não lidas nesse lugar.
Em   Início, toque em   Para ficar em dia. Será exibida uma visualização das mensagens não lidas mais recentes e uma contagem com quantas mensagens não lidas estão disponíveis.

Observação: as mensagens em canais silenciados ou arquivados não são incluídas na exibição Não lidas ou Para ficar em dia.


Navegar por mensagens não lidas

Filtrar e classificar conversas não lidas

Altere a forma como as mensagens não lidas são classificadas no seu computador para adequá-las ao seu estilo de trabalho. Clique no menu Classificar, na parte superior da visualização Não lidas, para classificar as mensagens como sua barra lateral, em ordem alfabética, em uma ordem recomendada, da mais nova à mais antiga ou da mais antiga à mais nova.

Você pode filtrar suas conversas não lidas de acordo com as suas seções da barra lateral. Para fazer isso, clique no menu Filtrarao lado de Classificar. Em planos pagos, é possível filtrar por cada uma das seções na barra lateral personalizada.

Observação: as opções de classificar e filtrar mensagens não lidas estão apenas disponíveis na versão do aplicativo para computador.


Como marcar mensagens como lidas

Computador

Dispositivo móvel

Quando você ler as mensagens, clique em Marcar como lida para limpá-las. Você também pode rolar até a parte inferior da exibição Não lidas e clicar em Marcar todas as mensagens como lidas.

  • Se você clicar em Marcar como lida rápido demais, clique em Desfazer para as mensagens continuarem na exibição Não lidas.
  • Se quiser consultar as mensagens da conversa mais tarde, clique no  ícone de seta ao lado do nome da conversa para recolhê-lo. Clique no ícone novamente quando quiser ver as mensagens não lidas.

Na visualização de mensagens, deslize para a direita para marcar as mensagens de uma conversa como lidas e avançar para a próxima mensagem não lida.

  • Se você deslizar em uma conversa rápido demais, toque em Desfazer para ver as mensagens novamente.
  • Para deixar uma mensagem não lida e voltar nela mais tarde, deslize para a esquerda para pulá-la.


Atualizar para ver novas mensagens

Computador

Dispositivo móvel

Se novas mensagens forem publicadas enquanto você estiver na exibição Não lidas, o ícone de setas sincronizadas será exibido no cabeçalho. Clique no ícone para ver as novas mensagens não lidas.

Para ver novas mensagens não lidas, você precisará reabrir a exibição Para ficar em dia. Toque no   ícone fechar e, depois em   Para ficar em dia para reabri-la.


Responder em uma conversa

Computador

Dispositivo móvel

Para enviar uma mensagem em um canal ou MD não lida, ou ir para uma conversa, clique na data e hora de qualquer mensagem.

Para enviar uma mensagem em um canal ou MD não lida, digite sua resposta no campo de mensagem. Para ir para uma conversa, toque em uma mensagem não lida, depois toque no nome da conversa no topo.


Ações de mensagens

Computador

Dispositivo móvel

Não é possível enviar novas mensagens a partir da exibição Não lidas, mas é possível passar o mouse sobre qualquer mensagem e clicar no   ícone de três pontos para salvar, compartilhar, adicionar uma reação, fixar, definir um lembrete, iniciar uma conversa e muito mais.
Toque e mantenha qualquer mensagem pressionada na exibição Para ficar em dia para acessar as ações de mensagens e adicionar uma reação, definir um lembrete, salvar para mais tarde, encaminhar e realizar outras ações.


Atalhos do teclado

Use estes atalhos no seu computador para se atualizar mais rapidamente na visualização Não lidas

  Mac Windows
Abrir a exibição Não lidas ShiftA CtrlShiftA
Mover o foco para a lista de mensagens F6 F6
Mover-se entre mensagens ou ou
Marcar um grupo de mensagens como lidas Esc Esc
Marcar mensagem como não lida OptionClique AltClique
Expandir ou recolher um grupo de mensagens ou ou

Dica: Para ver uma lista de atalhos do teclado, pressione +/ (Mac) ou Ctrl+/ (Windows/Linux) ou acesse Atalhos de teclado do Slack.