Recriar um fluxo de trabalho que começou com um acionador de atalho
Recriar um fluxo de trabalho que começou com um acionador de atalho
Quando lançamos a nova versão do Criador de fluxo de trabalho, substituímos o acionador de atalho pela opção Começar com um link no Slack. Com esse novo acionador, você pode compartilhar um link do fluxo de trabalho em qualquer conversa do Slack para exibir um botão que, após receber um clique, iniciará o fluxo de trabalho.
Replicar um atalho de fluxo de trabalho
Se a opção para iniciar um fluxo de trabalho a partir do menu de atalhos não estiver disponível para você, adicione o link para um fluxo de trabalho à sua barra de marcadores do canal. Siga as etapas abaixo para saber como fazer isso:
Crie um fluxo de trabalho que começa com um link no Slack. Selecione o acionador Começar com um link no Slack, adicione suas etapas, clique em Concluir e siga as instruções para publicar seu fluxo de trabalho.
Copiar o link para o fluxo de trabalho. Assim que seu fluxo de trabalho for publicado, clique em Copiar link. Para copiar o link de um fluxo de trabalho existente, passe o mouse sobre Mais em sua barra lateral e selecione Automações. Localize e selecione o fluxo de trabalho na lista. Em seguida, clique em Copiar link para o fluxo de trabalho.
Adicione o link à guia Fluxos de trabalho no cabeçalho da conversa. Abra um canal ou MD, clique na guia Fluxos de trabalho no cabeçalho da conversa e selecione Adicionar fluxo de trabalho. Se você não vir a guia Fluxos de trabalho, clique no botão de mais para encontrá-la.
Seu fluxo de trabalho aparecerá no cabeçalho da conversa, e qualquer pessoa poderá clicar na guia Fluxos de trabalho para encontrar e iniciar o fluxo de trabalho.
Restringir o uso do fluxo de trabalho a membros de um canal
Ajuste as permissões de acesso em um fluxo de trabalho para que só possa ser usado por membros de um canal especificado por você.
No computador, passe o mouse sobre Mais na barra lateral e clique em Automações.
Clique em Gerenciados por você.
Clique no ícone de lápis ao lado do fluxo de trabalho que você deseja editar.
Clique no ícone de três pontos no canto superior direito do Criador de fluxo de trabalho e selecione Configurações.
Clique em Edit (Editar).
Abra o menu suspenso abaixo de Quem pode localizar e usar este fluxo de trabalho?
Selecione Especificar pessoas, canais e workspaces, pesquise e selecione o canal. Para garantir que pessoas externas tenham a permissão para usar seu fluxo de trabalho, marque a caixa ao lado de Além disso, inclua organizações externas conectadas para que possam encontrar e executar seus fluxos de trabalho.
Clique em Salvar.
Volte ao Criador de fluxo de trabalho e clique em Finalizar.