Logs de auditoria no Enterprise Grid

Os logs de auditoria fornecem um histórico de alterações e uso no Enterprise Grid que ajudam a manter a organização segura e protege contra o uso indevido. Você pode vê-los diretamente no Slack, exportá-los como um arquivo CSV e usar a API de logs de auditoria para criar ferramentas de monitoramento personalizadas. 

Dica: saiba mais sobre sua organização como um todo com a análise de dados do Slack Enterprise Grid.


Ver logs de auditoria no Slack

  1. No computador, clique no nome da organização na barra lateral.
  2. Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Configurações da organização.
  3. Na barra lateral esquerda, selecione  Segurança e depois clique em Logs de auditoria.
  4. Use os menus suspensos para filtrar as entradas de logs por Usuário da ação, Evento, Afeta ou Intervalo de datas e analise as entradas de logs abaixo.
  5. Se quiser, clique em Exportar logs no canto superior direito e selecione uma opção de formatação no menu suspenso para baixá-los.

Dica: os proprietários principais das organizações podem permitir que os administradores delas acessem os logs de auditoria no Slack. Basta atribuir a eles a função do sistema de administrador de logs de auditoria.


Use a API de logs de auditoria

Criamos a API de logs de auditoria para organizações Enterprise Grid que se preocupam com a segurança, a conformidade e a lei. A API de logs de auditoria permite que você faça o seguinte:

  • Envie dados para uma ferramenta de gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM, na sigla em inglês).
  • Detecte possíveis problemas de segurança ou tentativas mal-intencionadas de acessar sua organização.
  • Crie apps personalizados para ter um insight melhor de como a empresa usa o Slack. 

Você pode saber mais sobre como usar a API de logs de auditoria ou trabalhar com um colega de equipe que tenha conhecimentos técnicos para começar a usá-la.  

Observação: a disponibilidade dos dados de log de auditoria antes de fazer upgrade para o Enterprise Grid depende de qual plano do Slack você tinha antes. Para saber mais sobre os logs de auditoria, entre em contato com a equipe de suporte.  

 

Quem pode usar este recurso?