Funções no Slack

Todas as pessoas que usam o Slack têm uma função no workspace ou na organização Enterprise Grid, e cada função apresenta um nível diferente de permissões. As funções no Slack estão divididas em duas categorias: administrativas e não administrativas. Continue lendo para saber mais.

Observação: acesse as opções Permissões em um workspace do Slack ou Permissões em uma organização Enterprise Grid para obter uma descrição detalhada das ações permitidas no Slack para cada função.


Funções administrativas

As pessoas responsáveis por gerenciar um workspace do Slack ou uma organização Enterprise Grid possuem funções administrativas. Essas funções administrativas incluem os proprietários e os administradores. 

  • As pessoas com a função de proprietário podem ser fundadores e executivos, membros da liderança sênior, chefes de departamentos ou alguém do departamento de TI que provisiona licenças ou trata da administração de contas.
  • As pessoas com a função de administrador podem ser gerentes, membros da equipe administrativa sênior, gerentes de projeto ou administradores de TI.


As funções de proprietário e administrador por plano

Planos Gratuito, Padrão e Plus

Plano Enterprise Grid

  • Proprietário principal do workspace
    Cada workspace possui um único proprietário principal. Somente essa pessoa pode excluir o workspace ou transferir a propriedade para outra pessoa.
  • Proprietários de workspaces
    Pode haver vários proprietários em um workspace. Os proprietários de workspace têm o mesmo nível de permissões do proprietário principal, mas não podem excluir ou transferir a propriedade de um workspace.
  • Administradores de workspaces
    Pode haver vários administradores em um workspace. Os administradores ajudam a gerenciar membros e podem executar outras tarefas administrativas.

Em uma organização Enterprise Grid, as funções administrativas existem nos âmbitos da organização e dos workspaces. Os proprietários e administradores no âmbito organizacional gerenciam as configurações, permissões e políticas que afetam toda a organização, enquanto os proprietários e administradores no âmbito dos workspaces gerenciam as configurações e permissões nos seus workspaces específicos. 


Administradores no âmbito organizacional 

  • Proprietário principal da organização
    Cada organização Enterprise Grid possui um único proprietário principal da organização. Somente essa pessoa pode transferir a propriedade da organização.
  • Proprietários de organizações
    Pode haver vários proprietários em uma organização Enterprise Grid. Os proprietários de organização têm o mesmo nível de permissões do proprietário principal, mas não podem transferir a propriedade da organização.
  • Administradores de organizações
    Pode haver vários administradores em uma organização Enterprise Grid. Os administradores ajudam a gerenciar as políticas no âmbito organizacional, além de executarem outras tarefas administrativas.


Administradores no âmbito de workspaces

  • Proprietário principal do workspace
    Cada workspace de uma organização Enterprise Grid possui um único proprietário principal do workspace. Somente essa pessoa pode excluir ou transferir a propriedade principal do workspace para outra pessoa.
  • Proprietários de workspaces
    Em uma organização Enterprise Grid, um workspace pode ter vários proprietários. Os proprietários de workspace têm o mesmo nível de permissões do proprietário principal, mas não podem excluir ou transferir a propriedade de um workspace.
  • Administradores de workspaces
    Em uma organização Enterprise Grid, um workspace pode ter vários administradores. Os administradores ajudam a gerenciar membros e podem executar outras tarefas administrativas.


Funções não administrativas

As funções não administrativas no Slack incluem membros e convidados. As pessoas com essas funções podem trabalhar em canais e acessar os principais recursos do Slack, mas não podem ajustar as configurações administrativas, a menos que tenham recebido determinadas permissões por parte de um proprietário ou de um administrador.

  • Membros
    Os membros têm acesso aos recursos disponíveis em uma organização ou um workspace do Slack, com exceção daqueles que são restritos apenas para proprietários e administradores.
  • Convidados
    As contas de convidados estão disponíveis somente nos planos pagos. Os convidados têm acesso limitado a uma organização ou um workspace do Slack: Os convidados multicanal podem usar canais específicos. Já os convidados de canal único só podem usar um canal. Os convidados podem usar muitos dos mesmos recursos disponíveis para os membros, nos canais aos quais têm acesso.
  • Membros convidados
    Os membros convidados foram convidados para entrar em um workspace ou uma organização Enterprise Grid, mas ainda não aceitaram o convite. Outros membros podem adicioná-los aos canais, mencioná-los e enviar-lhes mensagens diretas (MDs). Os membros convidados receberão notificações por e-mail sempre que forem mencionados ou receberem uma MD.