Guia para notificações do Slack

As Notificações no Slack foram criadas para deixar você por dentro de tudo em qualquer lugar. Continue lendo para saber mais sobre as notificações do Slack no computador e em dispositivos móveis e sobre como elas funcionam.

Dica: acesse nossos outros artigos para saber como configurar suas notificações e solucionar problemas com notificações.


Como as notificações funcionam

Você receberá notificações do computador quando estiver usando o Slack para computadores. Você receberá notificações por e-mail ou no app Slack para dispositivos móveis quando estiver longe da sua mesa. Por padrão, você receberá notificações no computador e no dispositivo móvel quando:

Esses padrões se aplicam às notificações em computadores e dispositivos móveis, a menos que você configure suas preferências.


Notificações do computador

Usando o app Slack para computadores ou o Slack no navegador, você receberá notificações em banner, na barra lateral e no ícone do app sobre atividades não lidas no Slack.

Notificações em banner

As notificações em banner alertam sobre novas atividades no Slack, incluindo quem enviou uma mensagem e em qual conversa. Nas suas preferências, é possível escolher um som para as notificações em banner e se quer incluir uma visualização das mensagens.

Notificações na barra lateral

Quando houver atividades não lidas em uma conversa, o nome dela aparecerá em negrito na barra lateral. Um selo numerado também aparecerá se alguém mencionar você. Quando você abrir a conversa, a menção estará destacada na mensagem para que seja possível ver com facilidade o que necessita de atenção.

Notificações de ícone do workspace

Se você participa de mais de um workspace, no app para computadores, um selo com número aparece no ícone do workspace ativo quando há atividade não lida nos outros. Clique no ícone do workspace para ver uma lista dos workspaces em que você fez login e procure o selo com número para saber qual deles tem atividade não lida.

Notificações de ícone no app

Você receberá notificações de selo no ícone do app Slack quando tiver atividades não lidas. A aparência e a localização dessas notificações variam de acordo com o sistema operacional:

Mac

Windows

Linux

Por padrão, um selo vermelho será exibido no ícone do Slack sempre que houver notificações não lidas.

  • Um ponto significa que há atividades não lidas em um dos workspaces Slack.
  • 3 Um número significa que alguém enviou uma mensagem direta, mencionou você, notificou um canal do qual você participa, usou uma das suas palavras-chave ou respondeu a uma conversa que você está seguindo.  

No Windows, os selos são exibidos em dois lugares: na barra de tarefas e na área de notificações.

Barra de tarefas

Na barra de tarefas, o selo vermelho significa que alguém enviou uma mensagem direta, mencionou você, usou uma das suas palavras-chave ou respondeu a uma conversa que você está seguindo. Se a barra de tarefas estiver configurada com botões pequenos, os selos não ficarão visíveis no ícone do Slack.

Área de notificações

Você verá um ícone do Slack na área de notificações quando o Slack estiver em execução.

Windows_notification_tray_blue_badge.png Um selo azul significa que você tem atividades não lidas em um dos seus workspaces.
Windows_notification_tray_red_badge.png

Um selo vermelho significa que alguém enviou uma mensagem direta, mencionou você, usou uma das suas palavras-chave ou respondeu a uma conversa que você está seguindo.

No Linux, os selos serão exibidos na área de notificações quando o app Slack estiver em execução.

Windows_notification_tray_blue_badge.png Um selo azul significa que você tem atividades não lidas em um dos seus workspaces.
Windows_notification_tray_red_badge.png

Um selo vermelho significa que alguém enviou uma mensagem direta, mencionou você, usou uma das suas palavras-chave ou respondeu a uma conversa que você está seguindo.


Notificações em dispositivos móveis

Para receber notificações no dispositivo móvel, baixe o app Slack no smartphone ou no tablet e entre no workspace. Veja como funciona:

  • Você receberá notificações em dispositivos móveis quando estiver inativo no computador.
  • Você verá um selo no ícone do app Slack quando houver atividades não lidas (MDs, menções ou palavras-chave).
  • Você poderá ajustar suas preferências para receber notificações em dispositivos móveis assim que uma mensagem for enviada, no momento em que você estiver inativo ou após outro intervalo de tempo.

Observação: conversas com atividades não lidas serão exibidas em negrito no topo da lista de canais da  Página inicial do app Slack para dispositivos móveis.


Notificações por e-mail

Por padrão, você receberá notificações por e-mail quando entrar em um workspace Slack e não tiver ativado as notificações em dispositivos móveis. Quando você não está ativo no Slack, pode receber notificações por e-mail que alertam sobre menções, MDs e respostas em conversas que você está seguindo. Essas notificações são agrupadas e enviadas a cada 15 minutos ou a cada hora, dependendo das suas preferências.

Dica: você pode responder a uma mensagem do Slack em qualquer notificação por e-mail.