Exigir uma senha para dispositivos móveis ou autenticação biométrica no Enterprise Grid

Os proprietários de organizações do Enterprise Grid podem exigir que todos os membros que acessam o Slack por meio de um dispositivo móvel não gerenciado usem a autenticação secundária. Essa configuração exige que os membros digitem uma senha ou usem a autenticação biométrica (ou seja, impressão digital ou reconhecimento facial) após determinado tempo sem usar o Slack em um dispositivo móvel.

Observação: Para usar este recurso, os usuários do iOS precisam atualizar o app Slack para a versão 19.07.30 ou posterior. Os usuários do Android precisam usar a versão 19.07.31 ou posterior.

Ativar a autenticação secundária

  1. No app para computadores, clique no nome do workspace na parte superior à esquerda.
  2. Selecione Configurações e administração no menu e clique em Configurações da organização.
  3. Clique em Segurança na coluna esquerda e, em seguida, escolha Configurações de segurança.
  4. Em Senha para dispositivos móveis, marque a caixa ao lado de Obrigatório em dispositivos móveis não gerenciados.
  5. Use o menu suspenso para escolher depois de quanto tempo de inatividade no app para dispositivos móveis os membros precisam fazer a autenticação.
  6. Clique em Salvar alterações.


O que esperar

Depois que a autenticação secundária for ativada, todos os membros precisarão inserir uma senha de seis dígitos da próxima vez que abrirem o app Slack para dispositivos móveis. Os membros com dispositivos compatíveis também terão a opção de configurar a autenticação biométrica (como impressão digital ou reconhecimento facial). Quando a configuração for concluída, o app Slack será carregado, e os membros poderão acessar a organização do Enterprise Grid.

Dica: Se você é membro, saiba como configurar uma senha para dispositivos móveis ou a autenticação biométrica no seu dispositivo iOS ou Android.

Quem pode usar este recurso?
  • Proprietários de organizações 
  • Disponível no plano Enterprise Grid