Entenda a função do proprietário principal

Proprietário principal é a função administrativa mais poderosa do Slack. Para ser proprietário principal, você deve criar um workspace ou um proprietário principal precisa transferir a propriedade de um workspace ou uma organização do Enterprise Grid para você. Continue lendo para saber mais sobre essa função e como garantir que ela seja desempenhada pela pessoa certa.


Entenda as políticas de propriedade do Slack

Para entender a função de proprietário principal, é bom conhecer as políticas de propriedade do Slack. O Proprietário Principal é quem toma as decisões finais e representa o Cliente na administração do workspace.

  • Se você usar um domínio de e-mail corporativo para criar um workspace ou uma organização do Enterprise Grid, sua empresa será o cliente.
  • Se o workspace for configurado por uma pessoa que não seja formalmente afiliada a uma organização, o cliente será a pessoa que criou o workspace.

Para saber mais sobre como definimos o cliente, confira os nossos Termos de Serviço.


Escolher o proprietário principal correto

Planos Gratuito, Pro e Business+

Plano Enterprise Grid

O proprietário principal do workspace tem o maior nível de permissão no Slack. Essa pessoa é a única que pode excluir o workspace ou transferir a propriedade para outra pessoa. Só pode haver uma pessoa de cada vez com essa função, então é importante garantir que seja a pessoa certa. Confira algumas recomendações:
  • Um gerente executivo ou sênior
  • Um funcionário do departamento de TI que provisione licenças ou cuide da administração das contas
  • Se for permitido pelas políticas da organização, use uma conta de e-mail administrativa/de serviço compartilhado com o domínio da empresa, gerenciada por funcionários autorizados
O proprietário principal da organização tem o maior nível de permissão no Slack. Essa pessoa é a única que pode transferir a propriedade para outra pessoa. Só pode haver uma pessoa de cada vez com essa função, então é importante garantir que seja a pessoa certa. Confira algumas recomendações:
  • Um gerente executivo ou sênior
  • Um funcionário do departamento de TI que provisione licenças ou cuide da administração das contas
  • Se for permitido pelas políticas da organização, use uma conta de e-mail administrativa/de serviço compartilhado com o domínio da empresa, gerenciada por funcionários autorizados


Transferir a propriedade principal do workspace

As organizações mudam com o tempo, então o Slack permite transferir a propriedade de um workspace ou uma organização do Enterprise Grid para outra pessoa. Recomendamos adicionar uma etapa ao processo de desligamento da empresa para garantir que o funcionário que vá embora transfira a propriedade antes.

Se o proprietário principal sair da empresa antes de transferir a propriedade, talvez possamos ajudar, mas não é garantido. Recomendamos seguir as práticas recomendadas para proprietários principais, abaixo, para ajudar a manter o workspace. 


Práticas recomendadas para proprietários principais

Se você é o proprietário principal de um workspace ou de uma organização do Enterprise Grid, siga estas dicas para administrar melhor o Slack.

Atribua proprietários, administradores e contatos de faturamento


Mantenha contas administrativas no domínio corporativo

  • Garanta que todos os proprietários e administradores usem os endereços de e-mail corporativos para entrar no workspace do Slack ou na organização do Enterprise Grid.
  • Se o domínio de e-mail da empresa mudar, o proprietário principal e todos os membros afetados devem atualizar o endereço de e-mail no Slack.