Perguntas frequentes sobre a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA)

Nosso compromisso constante com a privacidade 

Temos o compromisso de ajudar os clientes e usuários do Slack a entender e exercer seus direitos de acordo com a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA). Nesta página, esclarecemos a função e as obrigações do Slack de acordo com a CCPA e oferecemos mais informações para ajudar os nossos clientes a atender suas necessidades de conformidade.

 

Como o Slack obedece a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia.

O Slack obedece a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA) e apoia a conformidade dos nossos clientes com essa lei. Como provedor de ferramentas de colaboração corporativas, de acordo com a CCPA, o Slack é um provedor de serviços. Leia mais sobre o compromisso do Slack em manter a conformidade com a CCPA na nossa Política de Privacidade.

Para ajudar os clientes a cumprir suas obrigações com a CCPA, oferecemos várias ferramentas de gerenciamento de dados, incluindo:

 

Que tipos de informações pessoais o Slack coleta?

Na nossa Política de Privacidade, descrevemos os dados coletados pelo Slack. É importante entender como definimos esses dados em duas categorias diferentes: Dados do Cliente e Outras Informações.

"Dados do Cliente" são mensagens, arquivos ou outros conteúdos enviados ao Serviço. Esses dados são coletados em nome do Proprietário Principal do Workspace e, de acordo com a nossa Política de Privacidade, o Slack é um processador (provedor de serviços) de Dados do Cliente, e o Cliente é o controlador. 

"Outras Informações" são os dados que o Slack coleta, gera e/ou recebe sobre o uso do Serviço do Slack, incluindo outros dados relacionados ou complementares a eles. O Slack usa Outras Informações para promover interesses legítimos na operação dos nossos Serviços. O Slack é o controlador de Outras Informações.

Para saber quais são as categorias específicas de informações pessoais relacionadas aos Dados do Cliente no seu workspace que o Cliente pode coletar, manter, vender ou divulgar, envie uma consulta para o Proprietário Principal do Workspace.  Se não souber quem é o Proprietário Principal, acesse a página Sobre este Workspace para descobrir. 

Para saber quais são as categorias específicas de Outras Informações coletadas e controladas pelo Slack, consulte a nossa Política de Privacidade  ou escreva para privacy@slack.com.


Como o Slack cumpre suas obrigações como Processador ou Provedor de Serviços de acordo com a CCPA? 

Para os clientes nos Estados Unidos, o Slack oferece um Apêndice de Processamento de Dados específico, que complementa os Termos de Serviço do Cliente ou qualquer outro contrato principal de assinatura. Esse apêndice traz as obrigações e os requisitos definidos pela CCPA.  Acesse a página de Apêndices de Processamento de Dados para ver mais informações e instruções sobre como executar e enviar o contrato. Se tiver dúvidas específicas sobre DPA, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail dpa@slack-corp.comNo entanto, vale lembrar que os termos do nosso DPA não são negociáveis.

Como Provedor de Serviços, o Slack também ajuda os Clientes na conformidade com a CCPA. O Slack ajudará com qualquer pedido de exclusão que o Cliente possa receber, excluindo as informações de perfil do membro após uma solicitação confirmada de um Proprietário Principal.  O Slack também transmitirá ao Cliente os pedidos dos membros por informações relacionadas aos Dados do Cliente, além de solicitações de Exclusão de Perfis. Para saber mais sobre como o Slack ajuda com solicitações relacionadas a direitos, consulte a próxima seção ou escreva para feedback@slack.com.

 

Como posso exercer meus direitos de consumidor de acordo com a CCPA?

  • Direito de saber:  sujeito a determinadas limitações, a CCPA determina que os consumidores da Califórnia têm direito de pedir para saber mais detalhes sobre as categorias de dados ou as informações específicas que coletamos. Para fazer essa solicitação, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@slack.com. Vale lembrar que o Slack é o controlador de Outras Informações, conforme definido acima. Para solicitar Dados do Cliente, envie a solicitação ao Proprietário Principal do Workspace.  Se não souber quem é o Proprietário Principal, acesse a página Sobre este workspace para descobrir. 
  • Direito de exclusão: sujeito a determinadas limitações, a CCPA oferece aos consumidores da Califórnia o direito de excluir informações pessoais. O Proprietário Principal de um workspace ou uma organização pode entrar em contato com o Slack e pedir a exclusão das informações de perfil de um membro. Para fazer uma solicitação de exclusão de perfil, acesse este formulário ou escreva para feedback@slack.com. Quando saem de um workspace ou de uma organização, os membros podem ter o direito de solicitar que as informações do perfil sejam excluídas pelo Proprietário Principal. O Proprietário Principal é responsável por definir se as informações de perfil podem ser excluídas. Para saber mais sobre como excluir um perfil, acesse a nossa Central de Ajuda ou entre em contato conosco em privacy@slack.com
  • Solicitação de que as informações pessoais não sejam vendidas: o Slack não vende informações pessoais segundo a definição do termo na CCPA e não venderá essas informações sem que você tenha o direito de recusar tal venda.  Você pode optar por não receber ofertas, promoções ou outros e-mails nas preferências de e-mail.

As solicitações dos clientes serão processadas nos limites de tempo definidos na CCPA.

 

Como funciona o processo de verificação?

O Slack toma todas as precauções razoáveis para confirmar a sua identidade em relação ao cumprimento das responsabilidades definidas pela CCPA. As etapas de confirmação podem variar.  Avaliamos cada solicitação com base na pessoa que a envia e na categoria de dados relacionados a ela (Dados do Cliente ou Outras Informações).

Se um Proprietário Principal solicitar Dados do Cliente ou a exclusão de informações, confirmaremos a identidade dele antes de processar tal solicitação. 

Se um membro de um workspace Slack solicitar acesso a Dados do Cliente ou a exclusão desses dados, transmitiremos essa solicitação ao Proprietário Principal do Workspace para confirmação. 

Se um membro ou Proprietário Principal solicitar Outras Informações, confirmaremos a identidade dele com base na natureza da solicitação.

Se a solicitação for apenas por categorias de Outras Informações que o Slack coletou como processador de serviços, o Slack só precisará confirmar a identidade com um certo grau de certeza. Para fornecer informações específicas, o Slack precisará confirmar a identidade do solicitante com um grau de certeza mais alto.  

Os usuários ativos do Slack podem até fazer essa confirmação dentro do próprio workspace Slack protegido por senha. Os antigos usuários do Slack ou visitantes do site podem falar conosco, e usaremos outras informações para fazer a confirmação.  

Para começar o processo de confirmação, entre em contato conosco em privacy@slack.com, e enviaremos explicações sobre esse processo. 


Com quem eu devo falar se tiver mais perguntas?

No caso de outras perguntas relacionadas à CCPA, escreva para privacy@slack.com.  Para consultas gerais, acesse a página Fale conosco.