Criar barreiras de informação no Slack

Por padrão, todos os membros de uma organização Enterprise Grid podem enviar mensagens diretas (MDs) e iniciar círculos com qualquer membro da organização. Para evitar que membros específicos enviem MDs ou iniciem um círculo entre si, é possível criar barreiras de informação entre grupos de IDP. Isto permite às organizações evitar conflitos de interesse e proteger informações confidenciais.

O que esperar

  • Os membros verão uma mensagem indicando a existência de uma barreira de informação em todas as conversas nas quais estejam impedidos de participar.
  • Qualquer MD existente passará para o modo somente leitura quando for criada uma barreira de informação entre membros da conversa. Novas MDs e círculos são bloqueados caso dois ou mais membros envolvidos na conversa tenham uma barreira de informação entre si.
  • Os grupos entre os quais você quer criar barreiras devem ser configurados no seu IDP antes da criação de uma barreira de informação no Slack.
  • Se alguns membros de grupos de IDP com barreiras de informação entre si pertencerem ao mesmo workspace ou estiverem em alguns canais em comum, ainda poderão interagir em canais públicos e privados.

Está pronto para começar? Entre em contato com a nossa equipe de suporte para ativar barreiras de informação na sua organização.


Criar barreiras de informação

  1. No computador, clique no nome do workspace na barra lateral.
  2. Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Configurações da organização.
  3. Clique em  Segurança, na coluna esquerda, depois escolha Barreiras de informação.
  4. Clique em Criar barreira.
  5. Abra o menu suspenso para selecionar um grupo principal.
  6. Na opção Bloqueado de, comece a digitar o nome do grupo de IDP que você quer evitar que se comunique com o grupo principal. Selecione o grupo na lista de opções sugeridas. Repita essa etapa para todos os grupos que quiser.
  7. Clique em Salvar.
Quem pode usar este recurso?
  • Proprietários e administradores de organizações
  • Disponível no plano Enterprise Grid