Concentrar-se no que realmente interessa

Se você recebe um fluxo constante de e-mails, chats e chamadas telefônicas, pode ser difícil concentrar-se no trabalho que é mais importante.

Neste tutorial, você vai aprender como usar o Slack para:

  • Como organizar as conversas
  • Fique em dia com as tarefas que são relevantes para você
  • Lembre você mesmo acerca das mensagens importantes

 

Como organizar as conversas

À medida que o trabalho muda ao longo do tempo, é possível organizar as conversas de maneiras que sejam eficazes para você. Adicione canais e mensagens diretas (MDs) aos favoritos ou, se você usar um plano pago do Slack, crie seções personalizadas na barra lateral.

Experimente: Abra e clique no nome de um canal ou MD no cabeçalho da conversa. Em seguida, clique no  ícone de estrela para adicioná-la à seção de favoritos na barra lateral.

 

Fique em dia com as tarefas que são relevantes para você

Você pode configurar as notificações e sair de conversas para ajudar a manter o progresso das tarefas que são mais relevantes para você.

Personalize as notificações

Sai de um canal

Escolha o que você quer receber, configure notificações por palavra-chave e muito mais nas preferências de notificação.

 

Experimente: defina um horário de notificações para receber notificações apenas em determinadas horas.

Se você entrar em um canal para fazer uma pergunta, é possível sair do canal após ter obtido a informação que procurava. Clicando no nome do canal no cabeçalho da conversa onde é possível selecionar Sair do canal na guia Sobre

Experimente: Abra e clique no nome de um canal no cabeçalho da conversa. Em seguida, clique em Sair do canal. Entre no canal novamente se precisar.

 

Lembre você mesmo acerca das mensagens importantes

Se você tem a preocupação de esquecer sobre mensagens importantes, é possível tranquilizar a sua mente definindo lembretes para si mesmo(a) no Slack. Defina um lembrete para receber a notificação de uma mensagem mais tarde. definindo um lembrete para uma mensagem no Slack

Experimente: para definir um lembrete, passe o cursor do mouse sobre uma mensagem e clique no  ícone de três pontos, depois selecione a opção Lembre-me disto.