Apresentar pessoas nas organizações com as quais você trabalha

O Slack Connect permite que você trabalhe com pessoas de fora da sua organização em canais e mensagens diretas (MDs). Quando quiser conectar pessoas das organizações com as quais trabalha, você poderá compartilhar com segurança determinadas informações de contato dos perfis delas no Slack, tornando mais fácil que elas entrem em contato e comecem a trabalhar juntas.

O que esperar

  • Você pode compartilhar as informações de contato de alguém se a pessoa for da sua empresa ou se vocês trabalharem juntos em um canal ou MD do Slack Connect.
  • As informações de contato compartilhadas incluem nome completo, nome exibido, foto do perfil, endereço de e-mail (dependendo das configurações do Slack) e nome da empresa, ou seja, alguns dos elementos básicos exibidos no perfil do Slack. Você não poderá compartilhar as informações de contato de alguém que tiver ajustado suas preferências de compartilhamento de contato.
  • Para compartilhar as informações de contato de alguém, você precisa estar usando um plano pago do Slack, mas a pessoa com quem você compartilhar as informações de contato pode estar usando qualquer plano. As pessoas verão que você compartilhou as informações delas se receberem um convite para se conectarem.


Compartilhar as informações de contato de alguém

  1. No computador, passe o cursor do mouse sobre  Mais.
    Uma imagem de um cursor sobre o ícone Mais no app Slack para computador.
  2. Selecione   Conexões externas e digite o nome da pessoa cujas informações de contato você quer compartilhar.
  3. Clique no nome da pessoa nos resultados para abrir o perfil em questão.
  4. No perfil da pessoa, clique no   ícone de três pontos e selecione Compartilhar contato.
  5. Pesquise o canal ou a pessoa com quem você quer compartilhar as informações de contato e, em seguida, clique em Compartilhar.

Observação: a pessoa cujas informações de contato você compartilhou pode ignorar ou bloquear qualquer convite que receba.


Como utilizar as informações de contato

Confira aqui as opções disponíveis ao passar o cursor do mouse sobre as informações de contato que você compartilhou:

  •  Enviar uma mensagem
    Clique em Mensagem para iniciar uma conversa de MD.
  •  Compartilhar informações de contato
    Compartilhe as informações de contato de alguém se isso for útil para outra pessoa.

Observação: dependendo das configurações do Slack de cada organização, as pessoas que forem apresentadas podem não conseguir trocar mensagens no Slack.

Quem pode usar este recurso?
  • Por padrão, todos os membros (exceto convidados)
  • Disponível em planos pagos