Mostrar seu trabalho com um clipe de vídeo

 O que você vai aprender em cinco minutos ou menos: Como compartilhar sua tela para demonstrar a versão mais recente de um projeto com um clipe de vídeo.

Seus colegas podem assistir os clipes quando tiverem tempo durante o dia e dar feedback sempre que quiserem.

 

Não perca tempo!

  1. Em um canal ou mensagem direta (MD), clique no  ícone da câmera de vídeo no campo de mensagem.
  2. Clique em Gravar e selecione a tela que você deseja compartilhar. Se você quiser adicionar alguma estrutura à sua gravação, tente usar o seguinte modelo para o texto.

     

    Diga a mensagem: Diga exatamente qual é sua ideia principal ou mensagem e descreva a razão pela qual ela é importante para seus colegas. Você pode dizer algo como: “Nesse clipe de vídeo, eu vou demonstrar_____________, o que é importante para que nossa equipe possa_____________.”
    Mostre seu trabalho: É seu momento de brilhar! Compartilhe sua tela para apresentar no máximo três coisas que gostaria de mostrar e receber feedback.
    Repita sua mensagem: Sua mensagem é importante, então não esqueça de dizê-la de novo quando estiver próximo do final da sua gravação.
    Finalize com um apelo para ação: Exponha o que você quer que seus colegas façam. Seja específico e defina um cronograma. Você poderia dizer algo como: “Gostaria de receber feedback sobre ____________ até o final da semana para que possamos levar esse projeto adiante!”

     

  3. Quando terminar, clique em Parar.
  4. Clique em Done (Concluído).
  5. Se quiser, adicione uma mensagem e depois envie seu clipe.

No vídeo abaixo, você pode ver um exemplo de como nós fazemos aqui no Slack.

Saiba mais: Use um clipe para compartilhar uma atualização com sua equipe ou acesse nosso artigo detalhado sobre clipes de áudio e vídeo.