Uma barra lateral mais simples

A partir de junho de 2022, você vai reparar que a aparência e experiência de sua barra lateral no Slack sofreram algumas alterações. Continue lendo para saber o que mudou e por quê.

Observação: essas alterações estão sendo implementadas gradualmente. Agradecemos sua paciência enquanto disponibilizamos essas opções para todos.

 

O que mudou

  • Novas maneiras de ver quem está trabalhando em um canal: Você vai reparar que há menos ícones em sua barra lateral, mas se você passar o cursor do mouse sobre o nome de um canal, poderá ver se é um canal do Slack Connect ou se foi adicionado a outros workspaces da sua organização.
  • Melhor alinhamento: Confira com mais facilidade cabeçalhos de seções e conversas em sua barra lateral em qualquer tamanho de tela.
  • Selos de notificação menos chamativos: Substituímos os selos de notificação vermelhos em nosso tema padrão por outros mais sutis para chamar sua atenção de maneira mais discreta.

sidebar-changes-PRC_2x.gif


Perguntas frequentes

Por que o design do Slack mudou?

A barra lateral é uma parte importante do Slack que contém informações cruciais e a atividade mais recente. No entanto, ela tinha ficado muito cheia e difícil de navegar. Por causa do nosso compromisso com a melhoria da experiência do usuário no Slack, decidimos aprimorar o design da barra lateral para reduzir a desorganização e as distrações.

Onde foi parar o ícone dos canais do Slack Connect?

Removemos o ícone dos canais do Slack Connect para que a sua barra lateral fique mais organizada. Você pode passar o cursor do mouse sobre o nome de um canal para ver se outras organizações externas estão trabalhando nele, e poderá ver também um banner com as mesmas informações de quando você visualiza o canal.

Onde foi parar o ícone dos canais comuns aos workspaces?

Removemos o ícone dos canais comuns aos workspaces para que sua barra lateral fique mais organizada. Você vai saber se um canal é compartilhado entre todos os workspaces da sua organização passando o cursor do mouse sobre o nome do canal em sua barra lateral ou no cabeçalho da conversa.

Posso fazer com que os selos de menção voltem a ser vermelhos?

Sim. Você pode reverter a cor dos selos de menção para vermelho nas suas preferências Se você quiser, também pode criar um tema personalizado.

Os itens no topo da minha barra lateral estão diferentes. Vocês adicionaram ou removeram opções?

Nós atualizamos os ícones e organizamos alguns nomes, mas as opções no topo da sua barra lateral continuam as mesmas. Por exemplo, a exibição de Todas as MDs agora é Mensagens diretas e Todas as não lidas virou apenas Não lidas; mas se você clicar em qualquer item da barra lateral, vai ver que continua sendo o mesmo que antes.

A lista de canais no app para dispositivos móveis também vai mudar?

Sim, estamos atualizando a lista de canais nos apps Slack para iOS e para Android para que essas mudanças na barra lateral fiquem iguais. Mas, assim como no computador, tudo continua exatamente onde você deixou.