Uma atualização sobre as chamadas do Slack

Tudo o que você pode fazer em uma chamada do Slack agora pode ser feito em um círculo. Para dar às organizações uma ferramenta destinada a conversas em tempo real no Slack, todos os recursos de áudio, vídeo e compartilhamento de tela foram unificados nos Círculos. 

O que você precisa saber
  • As chamadas do Slack vão estar disponíveis até 29 de março de 2023. 
  • A partir de 30 de março, todas as conversas por áudio e vídeo em tempo real vão acontecer nos círculos. 
  • Nada vai mudar nas chamadas com apps de terceiros, e todos os apps de chamadas que você usa no Slack vão continuar compatíveis. 
Observações para administradores
  • Os membros do seu workspace vão ver banners no produto com informações sobre a mudança para os Círculos sempre que tentarem fazer uma chamada.
  • Se quiser, você pode desativar as chamadas do Slack antes de 30 de março para simplificar o gerenciamento de ferramentas e estimular o uso dos Círculos na organização.

Observação: Durante a transição para os círculos, o suporte à solução de problemas com as chamadas vai ser limitado.


Perguntas frequentes

Quem pode usar os círculos?

No plano gratuito, os Círculos podem ter no máximo dois participantes. Em planos pagos, os círculos podem ter até 50 participantes, e qualquer pessoa que faça parte de uma conversa pode entrar no círculo.

 

Qual é a diferença entre os Círculos e as chamadas?

Os Círculos possibilitam uma colaboração informal em tempo real. Com eles, as conversas não se limitam apenas às pessoas para quem você ligou. Além disso, os Círculos são mais rápidos, fáceis e informais, e as pessoas podem entrar ou sair deles a qualquer momento.

 

Os Círculos têm todos os mesmos recursos das chamadas?

Os Círculos já contam com todas as funcionalidades das chamadas do Slack e muito mais: vídeo, compartilhamento de tela com várias pessoas, uma conversa exclusiva, reações, adesivos e efeitos. Compare os recursos das chamadas e dos Círculos abaixo:

Recurso Chamadas Círculos
Vídeo Sim Sim*
Compartilhamento de tela Sim (uma pessoa pode compartilhar sua tela, uma de cada vez) Sim (duas pessoas podem compartilhar suas telas de uma só vez)*
Desenho em telas compartilhadas Sim Sim*
Conversa para mensagens, links e arquivos Não Sim*
Reações de emoji, efeitos animados e adesivos Reações de emoji Reações de emoji, efeitos e adesivos*
Legendas em tempo real Sim Sim
Notificações Sim (som de chamada para todos os convidados) Sim (para MDs; nos canais, você só receberá notificações se tiver recebido um convite para um Círculo ativo no momento)*

*Novos recursos adicionados aos Círculos em setembro de 2022


Como será a experiência de chamadas até março de 2023?

Algumas semanas após ter acesso aos novos recursos dos círculos, você vai ver notificações no Slack para experimentar os círculos ao tentar fazer uma chamada. As chamadas do Slack vão continuar funcionando até 29 de março, mas vão ser completamente desativadas a partir de 30 de março.


Ainda vou conseguir fazer chamadas com apps externos?

Sim. A experiência com os apps de chamadas externos não vai mudar, e todos os apps integrados ao Slack vão continuar disponíveis.

 

Onde posso saber mais sobre os círculos?

Leia mais na nossa Central de Ajuda sobre os novos recursos dos círculos e o modo como usá-los para trabalhar lado a lado com a sua equipe.