Logotipo do Slack em um botão com formato de tecla
Treinamento

O que é o Slack?

Esta é a Sara.

  • Recentemente, ela começou a trabalhar na Empresa S.A., uma empresa parecida com a sua.
  • A Empresa S.A. começou a usar o Slack há algum tempo, e Sara está descobrindo como a ferramenta impactou a forma como as pessoas trabalham.
  • Nesta aula, Sara quer entender melhor o que é o Slack, como ele substitui o e-mail e como ele é usado na Empresa S.A.

Introdução

Experiência da Sara antes do Slack

Na empresa em que trabalhava antes, Sara percebeu que a comunicação era fragmentada. Ela recebia um fluxo constante de e-mails na caixa de entrada, até mesmo os menos importantes ou que não faziam parte do trabalho dela. Os arquivos eram compartilhados com cada pessoa e, normalmente, as decisões eram tomadas sem todos saberem o que estava acontecendo. Essa comunicação fragmentada tornava difícil manter a equipe alinhada, encontrar informações e ficar por dentro do trabalho. Sara achava que não tinha as ferramentas e as informações para trabalhar da melhor maneira.

Como a Empresa S.A. usa o Slack

  • A Empresa S.A. usa o Slack para substituir o e-mail.
  • No Slack, as equipes trabalham em canais, um local que centraliza o envio de mensagens, as ferramentas e os arquivos. Assim, todos economizam tempo e trabalham em equipe.

O que é o Slack?

O Slack ajuda as pessoas a trabalhar juntas e colaborar on-line e pessoalmente de maneira fácil. É uma plataforma desenvolvida para apoiar o trabalho em equipe. Com o Slack, colaborar virtualmente é tão fácil e eficiente quanto trabalhar ao lado do colega no escritório.

Sara está aprendendo que o Slack é um espaço de colaboração na Empresa S.A. em que as pessoas certas sempre ficarão por dentro e poderão acessar todas as informações importantes com um clique. Na Empresa S.A., o trabalho em equipe acontece nos canais. É neles que você encontra as pessoas certas, as informações relevantes e onde os novos membros da equipe podem se atualizar de modo rápido e fácil.

Exemplo da Empresa S.A.

 

  1. Organizar conversas: na Empresa S.A., todos trabalham nos canais. É neles que as equipes compartilham ideias, tomam decisões e levam os projetos adiante.
  2. Compartilhar arquivos e documentos: Sara consegue enviar arquivos para conversas, e todos têm acesso ao contexto necessário.
  3. Encontrar todas as informações em arquivo: Sara pode pesquisar mensagens, arquivos e canais no workspace da Empresa S.A. Tudo de que precisa para encontrar as informações certas.
  4. Conversar cara a cara: quando uma mensagem não for suficiente, Sara pode iniciar uma chamada com os colegas diretamente no Slack.

A jornada de Sara

Acompanhe Sara conforme ela aprende a entrar, usar e trabalhar no Slack.

Este recurso foi útil?

0/600

Ótimo!

Agradecemos seu feedback!

Entendi!

Agradecemos seu feedback.

Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.