Treinamento

Canais compartilhados para qualquer setor

Quer começar a se comunicar com parceiros externos pelo Slack, mas não sabe como aplicar canais compartilhados ao seu trabalho?

Os canais compartilhados do Slack permitem que duas empresas diferentes trabalhem juntas em um mesmo canal, cada uma no próprio workspace. Ao contrário do que acontece no e-mail, a informação circula livremente entre as equipes, fazendo o trabalho avançar e facilitando a colaboração em tempo real entre as equipes e seus parceiros estratégicos.

Veja a seguir exemplos específicos de alguns setores, úteis para começar a usar canais compartilhados.

Hotelaria

Às vezes, é preciso uma aldeia inteira para gerenciar um serviço de hotelaria. Para executar as atividades planejadas, há muitas variáveis a considerar. No setor competitivo de hoje, é importante fornecer experiências de alta qualidade, que tenham real significado para os clientes.

Educação

Do ensino fundamental ao superior, a transformação digital no setor educacional exige colaboração em tempo real. O Slack oferece à comunidade acadêmica uma plataforma pesquisável, proporcionando o aprendizado e o compartilhamento de conhecimento em tempo real, entre outros benefícios.

Fusões e aquisições

Durante processos de fusão ou aquisição, as empresas precisam minimizar as consequências negativas nas equipes e, ao mesmo tempo, liberar um efeito multiplicador no desempenho geral. Para ser bem-sucedida, essa transformação precisa ser uma jornada compartilhada entre ambas as empresas, e o Slack pode ajudar a alinhar líderes e equipes ao longo do processo.

Agências

Os canais digitais estão sempre remodelando o que os clientes esperam das marcas que escolhem, e as agências precisam evoluir rapidamente para acompanhar as tendências que surgem. Agências, editores, proprietários de produtos e desenvolvedores podem usar canais compartilhados para se preparar para as tendências de forma proativa.

Serviços de saúde

A demanda por serviços médicos está aumentando e, ao mesmo tempo, os avanços tecnológicos na medicina estão revolucionando a indústria com tratamentos inteligentes, o que afeta a experiência geral do paciente. Médicos, companhias de seguros, farmácias e órgãos reguladores podem colaborar usando canais compartilhados nessa jornada pela inovação.

Manufatura

Originalmente, a produção em massa gerava rentabilidade na indústria manufatureira. No entanto, o mercado está mudando. Fabricantes estão adotando soluções inovadoras para sustentar produtos com ciclos de vida mais curtos e reduzir volumes para se adequar às diferentes oportunidades do mercado. Os canais compartilhados podem ser úteis ao proporcionar uma plataforma de comunicação ágil para fabricantes (OEMs) e seus parceiros globais.

Serviços profissionais

Consultores precisam dominar diferentes conjuntos de ferramentas e canais de comunicação de acordo com as necessidades do cliente. Os canais compartilhados podem reunir gerentes de projeto analisando cronogramas, clientes fornecendo feedback sobre resultados e consultores recebendo informações sobre modelagem financeira. Tudo para ajudar você a manter o alinhamento e o foco no trabalho.

Varejo

À medida que o mundo do varejo evolui para consumidores conectados, as marcas precisam encontrar maneiras de criar experiências significativas para os clientes. Soluções ágeis são fundamentais para ajudar as empresas a se manterem à frente, desde a etapa de desenvolvimento de produtos até a gestão de estoques.

Tecnologia

Talvez suas equipes de DevOps já estejam colaborando nos canais do Slack e vendo as vantagens de fluxos de trabalho integrados com apps. Canais compartilhados com parceiros fornecedores podem simplificar o trabalho nos projetos e melhorar a comunicação de problemas e a análise de causa-raiz.

Transporte e armazenamento

Agora está mais fácil que nunca transportar produtos com rapidez, em nível doméstico e internacional. O comércio global de mercadorias está crescendo, apesar dos desafios impostos pela complexidade da cadeia de fornecedores e pelas mudanças regulatórias.

 

Este recurso foi útil?

0/600

Ótimo!

Agradecemos seu feedback!

Entendi!

Agradecemos seu feedback.

Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.