Zapier para Slack

O Zapier automaticamente transfere informações entre as ferramentas que você usa diariamente com fluxos de trabalho personalizados chamados Zaps. Instale o app Zapier para conectar o seu workspace a centenas de outros serviços e use os Zaps criados diretamente no Slack.

Dica: acesse o site do Zapier para ver uma lista completa de Zaps que você pode criar no seu workspace.

Exemplo de Zaps

  • Adicione mensagens salvas no Slack a um app de tarefas
  • Compartilhe novas menções do Twitter em um canal
  • Poste uma mensagem no Slack quando for adicionado um novo contato ao seu CRM


Adicionar o app Zapier ao Slack

Para usar o app Zapier no Slack, é necessário instalar o app no seu workspace. Após a instalação do app, os membros poderão conectar as suas contas do Zapier ao Slack para começar a usar os recursos.

Instalar o app Zapier

  1. Acesse a página do Zapier no Diretório de apps do Slack.
  2. Clique em Adicionar ao Slack.
  3. Clique em Permitir para que o Zapier tenha acesso ao Slack. Se você não estiver conectado à conta do Zapier, será solicitado a fazê-lo para continuar.
  4. Selecione Abrir Slack para retornar ao seu workspace.

Observação: se alguém já tiver instalado o app Zapier no workspace, você verá a mensagem Abrir no Slack na página do app.

Conectar a sua conta do Zapier ao Slack

Após instalar o app Zapier no seu workspace, siga as etapas indicadas abaixo para conectar a sua conta:

  1. No computador, clique em  Apps na parte superior da barra lateral esquerda. Se essa opção não estiver disponível, clique em  Mais para encontrá-la.
  2. Procure e selecione Zapier para abrir o app.
  3. Clique na guia Inicial na parte superior da página.
  4. Clique em Primeiros passos.
  5. Selecione Permitir para que o Zapier tenha acesso ao Slack. Se você não estiver conectado à conta do Zapier, será solicitado a fazê-lo para continuar.
  6. Selecione Abrir Slack para retornar ao seu workspace.


Usar o Zapier no Slack

No Slack, na guiaInicial do app Zapier, você verá os Zaps criados ou modificados recentemente. Você também encontrará links para o site do Zapier, onde é possível gerenciar, conectar-se ou criar novos Zaps.

Como gerenciar seus Zaps

Para editar um Zap, clique em Editar Zap. Para ver o histórico de tarefas de um Zap, clique no botão Histórico de tarefas, abaixo do Zap. Você será direcionado ao site do Zapier e todas as alterações feitas serão imediatamente atualizadas no Slack, após serem salvas.

Conectar Zaps ao Slack

O Zapier oferece diversos Zaps que foram projetados para o uso no Slack e que você pode adicionar facilmente ao seu workspace. Clique no botão Experimentar ao lado de qualquer Zap para configurá-lo para ser executado no seu workspace.

Criar um novo Zap

Se você tiver uma ideia para um Zap personalizado, clique em Criar um novo Zap para configurar um Zap no site do Zapier. Depois de configurar e testar o seu Zap, clique em Ativar Zap.

Adicionar etapas do Zapier aos fluxos de trabalho do Slack

Se você estiver usando o Slack em um plano pago, é possível adicionar etapas do app Zapier aos fluxos de trabalho que você criar com o criador de fluxo de trabalho. O app Zapier oferece mais de 120 etapas de fluxos de trabalho que você pode usar para conectar os fluxos de trabalho do Slack com uma multiplicidade de outros serviços, como o CRM, e-mail, planilhas, e muito mais. Quando o app Zapier estiver instalado no seu workspace, você verá as etapas disponíveis na biblioteca de etapas do criador de fluxo de trabalho.

Dica: para saber mais sobre a criação de fluxos de trabalho no Slack, acesse o nossoGuia do criador de fluxo de trabalho


Desconectar a sua conta do Zapier

Caso não queira mais usar o app Zapier no Slack, você pode desconectar sua conta. Ao desconectar a sua conta, o app não será desinstalado do seu workspace e outras pessoas poderão continuar a usá-lo.

  1. No computador, clique em  Apps na parte superior da barra lateral esquerda. Se essa opção não estiver disponível, clique em  Mais para encontrá-la.
  2. Procure e selecione Zapier para abrir o app.
  3. Clique na guia Inicial na parte superior da página.
  4. Clique no  ícone de três pontos ao lado do seu nome.
  5. Selecione Desconectar.