O Slack é melhor do que o e-mail?

A caixa de entrada já teve seus dias de glória. Hoje, o trabalho pede mais do que isso. Como uma forma totalmente nova de lidar com a produtividade.

Não é que o e-mail seja ruim, mas ele é limitado.

Embora os telefones fixos ainda funcionem, nós preferimos fazer tudo usando nossos smartphones. Isso não é de surpreender. Uma tecnologia melhor nos permite avançar mais rápido, realizar mais e nos conectar de forma mais fácil. É exatamente isso que o Slack oferece, enquanto a caixa de entrada continua em um ciclo de atualização e resposta.

E-mails em um cubo.
Notebook ilustrado com um cursor flutuante
"Não é possível ter uma conversa boa por e-mail, não é rápido o suficiente. Ao nos reunirmos nos canais do Slack, podemos conversar sobre assuntos de gestão cotidianos de modo fácil. Isso não tem preço."
LyftBenjamin Sternsmith,
Ex-vice-presidente da área de vendas, Lyft Business
Notebook ilustrado com um cursor flutuante

O que o Slack oferece em comparação ao e-mail

O Slack não é apenas uma ferramenta de envio de mensagens. É um lugar onde o trabalho flui entre todas as suas equipes, ferramentas, clientes e parceiros, não importa onde ou quando você esteja trabalhando.

TRANSPARÊNCIA

Todo o conteúdo dos canais do Slack é pesquisável. Por isso, não há necessidade de encaminhar vários e-mails para a pessoa que está participando do seu projeto.

FLEXIBILIDADE

O Slack integra arquivos compartilhados, chamadas, clipes e muito mais, além de mensagens em tempo real. Assim, você pode trabalhar com outras pessoas da melhor maneira possível.

COLABORAÇÃO

O Slack reúne equipes internas e externas em diversos locais, fusos horários e estilos de trabalho, em vez de limitar o trabalho à comunicação isolada por e-mail.

SEGURANÇA

Colaborar por e-mail aumenta o risco de spam e de phishing. No Slack Connect, você pode trabalhar de forma segura com parceiros, fornecedores ou clientes.

INTEGRAÇÕES

Conecte mais de 2.600 apps ao Slack, seja sua agenda ou as ferramentas que você usa todos os dias, e nunca mais esqueça um anexo.

AUTOMAÇÃO

No Slack, você pode transformar tarefas rotineiras, como reuniões, aprovações e solicitações, em fluxos de trabalho automatizados para evitar a troca de contexto.

Como mudar do e-mail para o Slack

Inscreva-se

Crie um workspace no Slack em questão de minutos. Equipes de todos os tamanhos podem experimentá-lo gratuitamente.

Convide seus colegas

O Slack é melhor em companhia (sério, é um pouco chato usá-lo sozinho) e é fácil convidar sua equipe.

Retome de onde parou

Experimente levar seu e-mail para o Slack e continue a conversa lá. Sua equipe ou seu chefe vão agradecer.

Perguntas frequentes

O Slack organiza as conversas em canais. Assim, todos podem se reunir em um único lugar para compartilhar ideias, tomar decisões e agilizar o trabalho. Ele ajuda as equipes a trabalhar de forma mais rápida e ficar por dentro de tudo, em qualquer lugar.

Com o Slack Connect, você também pode melhorar a comunicação com parceiros, fornecedores, clientes e outras partes interessadas reunindo as conversas diretamente no Slack.

Sim, a segurança no Slack é de extrema importância para nós. Você pode confiar na nossa plataforma para proteger as informações do seu workspace. Para ver mais informações sobre como mantemos seus dados protegidos, confira nossas Práticas de segurança.

No Slack, as mensagens diretas em grupo podem incluir até nove pessoas. Elas são ótimas para conversas pontuais que não precisam da participação de todo o canal. No entanto, se precisar de mais de nove pessoas, basta criar outro canal.

Sim, o Slack pode ajudar você a manter toda a sua comunicação de trabalho, incluindo e-mails, em um único lugar. Saiba como enviar e-mails para o Slack.