Conectar suas ferramentas ao Slack

Na plataforma Slack, é possível integrar ferramentas que você usa todos os dias ao colaborar com colegas de equipe. Com as ferramentas e as pessoas certas em um só lugar, o Slack pode ser o local onde sua equipe é mais eficiente. 

Ter tudo em um só lugar significa menos alternância entre ferramentas. No entanto, há vários outros benefícios a serem explorados. Continue lendo para saber mais sobre eles.

 

Por que conectar suas ferramentas ao Slack?

  • Resolver mais rápido as tarefas urgentes.
  • Garantir o andamento dos projetos
  • Aprimorar a tomada de decisões.
  • Promover uma jornada de trabalho mais agradável.

 

Como usar a plataforma Slack

Instale apps que conectam seu workspace a ferramentas de terceiros.

🖥  Traga para o Slack as ferramentas de terceiros que sua equipe já usa, como Google Drive, Zendesk, Asana, GitHub e outras. Todos no seu workspace podem ver informações e receber atualizações onde estiverem trabalhando, sem precisar alternar constantemente entre diferentes apps e janelas. Confira nosso Diretório de apps. Nunca se sabe quando você encontrará alguma novidade que seus membros vão adorar!

Crie suas próprias integrações internas.

🛠  Você pode criar suas próprias integrações com nossa API e conectar o workspace aos seus sistemas internos originais. As integrações personalizadas são específicas à sua organização. Assim, você pode usar o Slack para ajudar a integrar novos funcionários, compartilhar estatísticas do seu banco de dados interno ou o que você quiser.

Resolver tarefas urgentes rapidamente

Adicione ferramentas de monitoramento ao Slack para garantir que as pessoas certas recebam alertas e notificações urgentes. Por exemplo, conecte o PagerDuty ao seu canal #ops para que membros saibam o instante em que um servidor cai e possam trabalhar juntos para discutir possíveis soluções enquanto analisam dados em tempo real em um único lugar.

PagerDuty acionando uma mensagem sobre um erro de servidor, e membros discutindo o problema no canal

 

Garanta o andamento dos projetos

É fácil se perder entre as conversas por e-mail e as ferramentas, e isso pode prejudicar seu projeto. Com o Slack, é possível reunir todas as informações relevantes de um projeto em um canal específico e conectar as ferramentas de gerenciamento de projetos ou arquivos. Use os canais de projetos para se comunicar com sua equipe multifuncional. Dessa maneira, todos terão as informações necessárias para fazer o trabalho e saberão para quem enviar as perguntas.

Trello mostrando uma atualização de “Cartão movido” de “em andamento” para “concluído”, com a resposta de um membro no canal

 

Melhorar a tomada de decisões

Aumente a visibilidade de dados importantes e tome decisões mais eficientes e informadas. Direcione os dados de ferramentas de terceiros para os canais do Slack, garantindo que eles sejam vistos pelas pessoas certas. 

@statsbot usado em uma @menção, acionando a resposta do app com um gráfico das instalações do app do ano

 

Criar uma jornada de trabalho mais agradável

Imagine todas as pequenas coisas que poderiam simplificar seu dia de trabalho. Use uma integração externa para automatizar tarefas cotidianas, como dar feedback para colegas de equipe, organizar um almoço e aprovar relatórios de despesas no Slack. 

Lunch Train mostrando um membro iniciando um Lunch Train com o botão de “embarcar no trem”

 

Qual é o próximo passo?

Tudo pronto para começar? Veja como:

  1. Explore as centenas de apps disponíveis no Diretório de apps.
  2. Instale os apps que sua equipe já usa e também experimente alguns novos.

Ainda tem perguntas? Saiba mais sobre como adicionar apps a seu workspace.