Edifícios com ícones de mensagens

Apresentando os seus parceiros ao Slack Connect

Modelos e dicas simples para ajudar a integrar os seus parceiros para trabalhar com você nos canais.

O Slack Connect é uma forma mais rápida de trabalhar com pessoas de fora da sua organização. Com o Slack Connect, é possível economizar tempo reunindo todas as pessoas em um único local. Assim, não é mais necessário alternar entre ferramentas.

Preparamos algumas dicas para você começar a usar o Slack Connect, além de um modelo de e-mail personalizável que pode ser enviado aos seus parceiros, clientes ou fornecedores para ajudá-los a dar os primeiros passos com o Slack Connect.

Como convidar os seus parceiros

Disponível com qualquer plano pago do Slack, o Slack Connect permite compartilhar canais com parceiros de outras organizações que usam o Slack.

Os parceiros ainda não estão em um plano pago do Slack? Tudo bem!
Alguns dos seus parceiros, clientes ou fornecedores podem estar usando a versão gratuita do Slack, ou podem não estar usando o Slack. Isto não é um problema: simplesmente convide os parceiros para colaborar em um canal do Slack e, caso sejam qualificados, eles receberão um teste gratuito de 90 dias do plano Padrão do Slack. Saiba mais.

São necessários apenas alguns cliques para começar a trabalhar mais estreitamente com fornecedores, clientes e outras partes interessadas.

 

Um modelo de copiar e colar para convidar parceiros externos para colaborar no Slack

Como usar o modelo abaixo para convidar parceiros externos:

  1. Copie o modelo abaixo e cole-o em uma nova mensagem de e-mail (ou no local onde você estiver trabalhando com os seus parceiros atualmente).
  2. Personalize o [texto dos espaços reservados].
  3. Inclua qualquer informação contextual adicional que quiser para ajudar a sua equipe a compreender como e por que você está usando o Slack Connect.
  4. Remova o conteúdo que não seja relevante para a sua equipe.
  5. Envie a mensagem ao seu parceiro e peça que quaisquer perguntas ou comentários sejam postados no Slack!

 

Modelo de e-mail

Dicas para trabalhar facilmente com o seu parceiro

  • Avalie quantos canais você precisará compartilhar com o seu parceiro. Se vocês estiverem trabalhando em mais de um projeto em conjunto, provavelmente será necessário dispor de mais de um canal. Você pode ter a quantidade de canais que seja necessária. Da mesma forma como não seria adequado reunir todos os e-mails em uma única sequência, não é necessário colocar todas as mensagens em um único canal do Slack Connect.
  • Defina as expectativas para trabalhar com os seus parceiros no canal. Crie orientações para trabalhar em conjunto no Slack Connect e compartilhe uma postagem no canal. Isto ajudará a alinhar todos os membros da equipe envolvidos.

Confira aqui um modelo para a primeira mensagem que você postar em um canal compartilhado com o seu parceiro

Como acontece com tudo, quanto mais aprendemos, mais perguntas podem surgir. Sempre que precisar, confira o site slack.com/connect ou o nosso blog para continuar a aprender sobre novas formas através das quais as empresas estão usando o Slack Connect para desenvolver as relações e alcançar metas em conjunto.

Este recurso foi útil?

0/600

Ótimo!

Agradecemos seu feedback!

Entendi!

Agradecemos seu feedback.

Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.