Canais compartilhados e ícone de segurança, jogo da velha com um cadeado

Trabalhar com organizações externas no Slack: perguntas frequentes sobre a segurança

Ajude sua equipe a trabalhar com organizações externas no Slack, mantendo os dados e as informações da sua empresa seguros.

Controles de administrador

Quem pode compartilhar um canal?

Os usuários podem compartilhar um canal enviando um link de convite para o parceiro externo. Dependendo das configurações, os administradores de cada organização devem aprovar o canal e podem desconectá-lo a qualquer momento. No Enterprise Grid, essa função é padrão dos administradores e proprietários de organização, com a opção de designar permissões para outras pessoas, como administradores de workspace etc.

Como os administradores devem verificar os convites recebidos?

Se você não sabe qual é o propósito de um canal ou quem enviou um convite, aqui estão algumas opções:

  • Não aceitar o convite. Você pode recusar qualquer convite.
  • Enviar um e-mail para o remetente pedindo mais detalhes usando o endereço da solicitação.
  • Pedir aos seus membros mais informações sobre a solicitação caso eles já estejam trabalhando com o remetente.

Na seção de administração do canal no painel do Grid, os proprietários e administradores têm a opção de escolher se a organização pode ou não receber solicitações de canais de organizações externas.

Qual é a função do painel do administrador?

O painel do administrador é uma visão geral de como a organização está funcionando externamente e um registro de toda a comunicação com os parceiros externos. Ela inclui:

  • Uma lista de todas as organizações externas conectadas 
  • Um relatório de todas as conexões com organizações externas, incluindo canais e mensagens diretas 
  • A capacidade de parar de compartilhar todos os canais com uma organização externa específica (incluindo canais privados e MDs)

O que todo administrador precisa saber

Como os apps e as integrações funcionam em um canal compartilhado com organizações externas?

Os apps podem ser usados como em qualquer outro contexto de canal. No caso de funcionalidades específicas, leve em consideração o seguinte:

 

 

Assim como com qualquer app instalado, verifique se os administradores entendem como esses apps funcionam com o Slack. Para ter mais visibilidade, considere perguntar aos administradores do workspace conectado quais apps (se houver) eles pretendem instalar no canal.

 

É possível desconectar um canal compartilhado com organizações externas?

Os administradores de cada organização podem desconectar os canais existentes. Se o canal for desconectado, o workspace anfitrião (organização que enviou o convite) poderá continuar usando o canal após a desconexão. O workspace conectado (organização que recebeu o convite) receberá uma cópia somente de leitura que será arquivada. As mensagens diretas entre as organizações conectadas podem ser desconectadas separadamente.

Quem pode editar e excluir mensagens em um canal?

As configurações de edição e exclusão de mensagens do workspace ou da organização do Enterprise Grid também se aplicam aos canais compartilhados com organizações externas. Por exemplo, o administrador do workspace pode excluir as mensagens enviadas pelos membros do workspace, mas não as enviadas pelos membros de uma organização externa.

É possível verificar como um membro externo acessa um canal?

No momento, assim como nos e-mails externos, não é possível verificar se um membro externo está acessando o canal em um dispositivo seguro, usando um firewall corporativo ou uma VPN ou por meio do logon único (SSO). Fale com a organização com a qual você está compartilhando o canal para determinar como os usuários dela acessam o Slack.

Visão geral de segurança e conformidade

Ferramentas de exportação e prevenção contra perda de dados (DLP)

Assim como nos canais normais, nos planos Padrão e Plus, os proprietários e administradores do workspace podem usar a exportação padrão para exportar conteúdo de canais públicos. No plano Plus, os proprietários de workspaces podem usar a exportação corporativa para exportar conteúdo de canais públicos e privados, bem como de mensagens diretas compartilhadas entre workspaces. A API de descoberta pode ler todas as mensagens em canais, mas somente as mensagens postadas por membros do seu workspace podem ser editadas ou excluídas. A API de descoberta não registrará os nomes exibidos dos membros externos à organização.

Retenção de mensagens e arquivos

As mensagens e todos os outros conteúdos de membros da sua equipe estarão sujeitos à política existente. Suas configurações de retenção só se aplicarão ao conteúdo de membros da sua organização. As mensagens e todos os outros conteúdos de membros externos não serão afetados pela sua política. Em vez disso, serão retidos ou excluídos de acordo com a política da organização deles.

Enterprise Key Management (EKM)

A partir de 31 de agosto de 2020, os clientes do Enterprise Key Management podem compartilhar canais com organizações externas. Além disso, todas as mensagens e todos os arquivos enviados nesses canais são criptografados com as chaves dos respectivos clientes.

Isso significa que o conteúdo que o pessoal de determinada organização enviar será sempre criptografado usando as chaves e as regras dessa organização. O conteúdo enviado por organizações externas é criptografado com as chaves delas, se aplicável.

Este recurso foi útil?

0/600

Ótimo!

Agradecemos seu feedback!

Entendi!

Agradecemos seu feedback.

Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.