Mover canais entre workspaces no Enterprise Grid

Conforme uma organização Enterprise Grid for mudando ou crescendo, os proprietários/administradores da organização e dos workspaces poderão mover canais entre workspaces. Isso pode ajudar a dividir workspaces grandes ou simplesmente reorganizar canais para os workspaces certos. 


Como funciona

Nós nos encarregamos de mover todo o canal, incluindo mensagens (e suas conversas e reações de emoji), arquivos, itens fixados, políticas de retenção personalizadas e até mesmo o assunto e a descrição do canal. Antes de começar, confira os detalhes abaixo.


Quem pode mover canais

  • Proprietários e administradores de organização podem mover canais para qualquer workspace, mas eles também precisam ter uma função de administrador no workspace original do canal. 
  • Os proprietários e administradores do workspace precisam ter funções de administrador tanto no workspace de origem quanto no workspace de destino do canal.


O que se deve considerar

  • Apps e bots personalizados
    Apps e bots vão ter que ser reinstalados assim que o canal for movido.
  • Inscrição e acesso ao canal
    Os membros perderão acesso ao canal se não participarem do workspace para o qual ele será movido. Antes de mover canais, é recomendável adicionar os membros e convidados ao novo workspace para evitar problemas.
  • Canais que não podem ser movidos
    Não é possível mover canais de vários workspaces, os canais #geral, canais arquivados, canais privados sem membros nem canais do Slack Connect (mesmo quando foram desconectados). 
  • Canais privados 
    Como os canais privados podem ser movidos, os proprietários do workspace podem pesquisá-los e localizá-los mesmo sem serem membros. No entanto, eles não poderão ver o conteúdo do canal privado ou as pessoas que participam dele.

  • Fluxos de trabalho
    Os fluxos de trabalho não vão ser movidos junto com o canal. Vai ser necessário cancelar a publicação do fluxo no workspace de origem. Depois, vai ser possível baixar e importar o fluxo no workspace de destino.

Observação: os canais privados somente aparecerão nos resultados da pesquisa se o nome pesquisado for uma correspondência exata. Para obter ajuda, pergunte aos membros o nome de qualquer canal privado que eles queiram que seja movido para outro workspace novo.


Mover canais para outro workspace

Há duas opções para mover canais para outro workspace em uma organização: escolha cada um deles ou faça upload de uma lista.
 

Escolher os canais

Enviar uma lista de canais

  1. Abra a página Mover canais em my.slack.com/admin/channels.
  2. Selecione os canais clicando na caixa de seleção à esquerda de cada um deles.
  3. Clique em Mostrar selecionado para revisar e, então, em Mover para….
  4. Escolha para onde você quer mover os canais clicando em um workspace.
  5. Revise sua seleção. Se precisar editá-la, clique no  ícone cancelar.
  6. Clique em Confirmar mudança. Você precisará confirmar a mudança mais uma vez. 

Informaremos quando a mudança terminar. 🚚
  1. Abra a página Mover canais em my.slack.com/admin/channels.
  2. Clique em Selecionar de CSV.
  3. Clique em Baixar um modelo e siga o guia. Também é possível selecionar Baixar uma lista completa dos canais para ver todos os canais públicos do workspace (não inclui canais privados e compartilhados). 
  4. Faça upload da lista de canais que gostaria de mover: arraste e solte o arquivo .CSV ou procure o arquivo no computador.
  5. Clique em Mostrar selecionado para revisar e, então, em Mover para….
  6. Revise sua seleção. Se precisar editá-la, clique no  ícone cancelar.
  7. Clique em Confirmar mudança. Você precisará confirmar a mudança mais uma vez. 

Informaremos quando a mudança terminar. 🚚

Dica: no plano Enterprise Grid, o proprietário principal da organização e todos os proprietários e administradores que tiverem permissão podem mover canais entre workspaces com as ferramentas de gerenciamento de canais.


O que esperar após mover um canal

Mover canais em uma organização é uma experiência tranquila para os membros. Para informar as pessoas sobre a alteração, o Slackbot enviará uma mensagem direta aos membros do canal com informações adicionais:

  • Para qual workspace o canal foi movido. Os nomes dos workspaces ocultos não serão mencionados.
  • Qualquer mensagem adicional incluída pelo administrador que iniciou a mudança. Por exemplo, com quem os membros deverão entrar em contato se precisarem acessar o workspace de destino. 

Observação: ao mover um canal para outro workspace, as análises do canal serão redefinidas no painel de análise do Slack.

Quem pode usar este recurso?
  • Proprietários/administradores de workspaces e proprietários/administradores de organizações 
  • Disponível no Plano Enterprise Grid.