Canal do Slack cheio de fotos de perfil das pessoas e nomes de canais como "equipe de design" e "faturamento"
Canais

Descubra uma nova maneira de trabalhar

Reúna as pessoas e as informações certas nos canais. Compartilhe ideias, tome decisões e avance com um objetivo e um local em comum.

O que é um canal?

Três exemplos diferentes de canais para projetos e equipes distintos

Organize seu trabalho

Os canais organizam e esclarecem o trabalho: é possível criá-los para cada projeto, assunto ou equipe. Quando há um canal para tudo, é possível se concentrar nas conversas e no trabalho mais importante para você.

Três exemplos diferentes de canais para projetos e equipes distintos
Uma pessoa compartilhando uma decisão tomada em um canal

Promova a coordenação

Os canais permitem que você e sua equipe vejam o trabalho em andamento. Com acesso às mesmas informações, todos no canal podem trabalhar em sintonia e os novos membros ficarão por dentro de tudo quando entrarem. Sempre que você quiser falar, use os Círculos do Slack para iniciar uma chamada de voz.

Uma pessoa compartilhando uma decisão tomada em um canal
Interface do Slack mostrando um canal em que uma pessoa compartilha uma mensagem antiga do arquivo

Aumente a produtividade

Quando você trabalha nos canais, suas conversas e arquivos se transformam em um arquivo pesquisável que fica cada vez mais útil com o passar do tempo. Encontre respostas, veja o contexto e tome decisões melhores sem precisar correr atrás de pessoas ou informações.

Interface do Slack mostrando um canal em que uma pessoa compartilha uma mensagem antiga do arquivo

Trabalhe em equipe, não importa como

Os canais são espaços flexíveis para todas as pessoas, ferramentas e arquivos que você precisa para trabalhar.

Canais públicos

São abertos para todos na empresa entrarem ou pesquisarem. Aumente a transparência e permita que todos se beneficiem com o contexto das suas conversas.

Canais privados

Para conversas confidenciais, use os canais privados. Somente os convidados podem ver o canal ou encontrar seu conteúdo na pesquisa.

Slack Connect

Trabalhe com várias organizações em um canal. Agilize a comunicação com clientes, fornecedores, agências e muito mais.

Perguntas frequentes

Você pode convidar alguém de fora da sua empresa para compartilhar um canal no Slack. Outra opção é deixar os canais de lado por enquanto e enviar um convite para começar a trocar mensagens diretas, exatamente como você faria em qualquer outra MD.

São necessários apenas alguns cliques para começar a trabalhar em estreita colaboração com fornecedores, clientes e outras partes interessadas. Fique à vontade para agendar uma chamada gratuita de 20 minutos com um especialista do Slack.

O preço inicial do Slack é de US$ 6,67/pessoa por mês no pagamento anual antecipado. Veja nossa seleção de planos e escolha a opção certa para sua equipe.

Os canais funcionam melhor e facilitam seu trabalho quando sua empresa segue algumas diretrizes básicas:

• Tenha uma convenção de nomenclatura consistente nos canais da sua organização para que todos possam identificar rapidamente qual canal oferece o que eles precisam.
• Assegure que cada canal tenha um objetivo claro para o qual foi criado e inclua essa informação na descrição dele.
• Atualize o assunto do canal para incluir um resumo claro do trabalho das pessoas no momento.
• Configure novos canais fazendo upload de arquivos importantes de projeto e postando uma mensagem de boas-vindas para iniciar as interações.
• Fixe todos os arquivos principais e informações relevantes ao canal para que os novos membros possam acessá-los e consultá-los com facilidade.
• Adicione as pessoas certas ao canal, incluindo todas as envolvidas no projeto ou no assunto para que elas possam trabalhar juntas em um único lugar.

Com certeza. Com o Slack Connect, você pode convidar pessoas de fora da sua empresa para compartilhar canais existentes em seu workspace ou criar um novo canal para começar do zero.