Guia das ferramentas de importação e exportação do Slack

O Slack oferece aos clientes ferramentas de importação e exportação em todos os planos. Este guia informa tudo o que você precisa saber sobre como acessar os conteúdos da sua organização Enterprise Grid ou workspace do Slack com essas ferramentas. Para obter informações específicas sobre planos, vá para a seção Importar e exportar ferramentas por plano.


Visão geral da exportação

Assim como outras ferramentas de trabalho, os clientes do Slack talvez precisem, ou sejam obrigados por lei a, exportar conteúdo. Mas, eles só podem fazer isso sob determinadas circunstâncias. As leis de trabalho, privacidade, entre outras, assim como políticas corporativas, limitam o uso dessas exportações. As leis e políticas também podem exigir que empregadores notifiquem os funcionários a respeito de seu uso de ferramentas de exportação.

Veja abaixo alguns exemplos de situações em que o cliente pode precisar exportar conteúdo: 

  • Uma empresa recebeu uma queixa de assédio ou roubo de segredos comerciais e precisa conduzir uma investigação no local de trabalho.
  • Uma empresa de serviços financeiros, em cumprimento a uma norma, precisa arquivar determinadas comunicações por um período específico. 
  • Uma liminar judicial determina que as informações do Slack sejam divulgadas devido a um processo ou investigação. 
  • Um antigo funcionário solicita uma cópia das informações que seu antigo empregador manteve sobre ele em cumprimento ao Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE. 

Nossas ferramentas de exportação ajudam clientes a cumprir com suas obrigações. Essas ferramentas, assim como seus requisitos de uso, ajudam o Slack a continuar sendo um local de trabalho seguro e protegido. 

 

Ferramentas de importação e exportação por plano

Plano gratuito

  • Importações: Você pode usar a ferramenta de importação para obter conteúdo de uma destas fontes: outro workspace Slack, um arquivo CSV ou de texto ou dados que foram exportados de apps de terceiros. 

  • Exportações: Os administradores e proprietários de workspaces podem exportar dados de canais públicos. As exportações de dados incluem links de arquivos, mas não os arquivos em si.

    Sob determinadas circunstâncias, os proprietários de um workspace podem entrar em contato com o Slack e solicitar a exportação do conteúdo de todos os canais e conversas, incluindo canais privados e mensagens diretas. Rejeitaremos todas as solicitações, a menos que os proprietários do workspace apresentem, em cada instância (a) um processo jurídico válido, (b) o consentimento dos membros ou (c) a obrigação ou o direito de exportar dados de acordo com as leis em vigor.


Plano Pro

  • Importações: Você pode usar a ferramenta de importação para obter conteúdo de uma destas fontes: outro workspace Slack, um arquivo CSV ou de texto ou dados que foram exportados de apps de terceiros. 

  • Exportações: Os administradores e proprietários de workspaces podem exportar dados de canais públicos. As exportações de dados incluem links de arquivos, mas não os arquivos em si. Se você exportar dados de um workspace com canais do Slack Connect, somente os links de arquivos compartilhados por membros do seu workspace serão incluídos na exportação.

    Sob determinadas circunstâncias, os proprietários de um workspace podem entrar em contato com o Slack e solicitar a exportação de dados de todos os canais e conversas, incluindo canais privados e mensagens diretas. Rejeitaremos todas as solicitações, a menos que os proprietários do workspace apresentem, em cada instância (a) um processo jurídico válido, (b) o consentimento dos membros, ou (c) a obrigação ou o direito de exportar dados de acordo com as leis em vigor.


Plano Business+

  • Importações: Você pode usar a ferramenta de importação para obter conteúdo de uma destas fontes: outro workspace Slack, um arquivo CSV ou de texto ou dados que foram exportados de apps de terceiros.

  • Exportações: Os administradores e proprietários de workspaces podem exportar dados de canais públicos. Os proprietários de workspaces também podem solicitar acesso a uma ferramenta de autoatendimento para exportação de dados. O acesso a essa ferramenta permite que um proprietário de workspace exporte os dados de todos os canais e as conversas, incluindo canais privados e mensagens diretas, conforme necessário e permitido por lei. Todos os proprietários de workspaces devem garantir que (a) os acordos de emprego e políticas corporativas adequados foram implementados e (b) todo o uso de dados exportados seja permitido pela lei aplicável.

    As exportações de dados incluem links de arquivos, mas não os arquivos em si.

    Ao exportar dados de um workspace com canais do Slack Connect, os links de arquivos em canais privados compartilhados ou mensagens diretas entre membros das organizações só serão incluídos se tiverem sido compartilhados por um membro do seu workspace.


Plano Enterprise Grid

Observação: Não há suporte a importações para organizações Enterprise Grid. Como alternativa, é possível importar dados para um workspace separado e, então, migrá-lo para a organização.

  • Exportações: Os proprietários de organizações podem solicitar acesso a uma ferramenta de autoatendimento para exportação de dados. O acesso a essa ferramenta permite que um proprietário de organização exporte o conteúdo de todos os canais e as conversas, incluindo canais privados, mensagens diretas e todas as conversas nas quais participa um usuário único, conforme necessário e permitido por lei. Todos os proprietários de organizações devem garantir que (a) os acordos de emprego e políticas corporativas adequados foram implementados e (b) todo o uso das exportações de negócios é permitido pela lei aplicável.

    As exportações de dados incluem links de arquivos, mas não os arquivos em si. As exportações de dados para conversas de usuário único conterão arquivos se a exportação for em formato TXT.

    Ao exportar dados de um workspace com canais do Slack Connect, os links de arquivos em canais privados compartilhados ou mensagens diretas entre membros das organizações só serão incluídos se tiverem sido compartilhados por um membro da sua organização Enterprise Grid.

    Os administradores e proprietários de workspaces que gerenciam workspaces específicos em uma organização Enterprise Grid também podem exportar dados dos canais públicos do seu workspace.

  • API de descoberta: no âmbito organizacional, o mecanismo de exportação de API de descoberta está disponível para proprietários de organizações, permitindo que os clientes usem apps aprovados de terceiros para exportar, arquivar ou cumprir outras obrigações de conformidade e segurança no que diz respeito a qualquer conteúdo da organização. Todos os proprietários de organizações devem garantir que (a) os acordos de emprego e políticas corporativas adequados foram implementados e (b) todo o uso das APIs de descoberta é permitido pela lei aplicável.

    As exportações através das APIs de descoberta incluem arquivos que são acessíveis por links de download direto. Ao exportar dados de um workspace com canais do Slack Connect, os arquivos em canais privados compartilhados ou mensagens diretas entre membros de organizações em um canal do Slack Connect serão incluídos, porém, apenas os arquivos enviados por membros da sua organização Enterprise Grid podem ser editados ou excluídos pela API de descoberta.

    As APIs de descoberta também oferecem suporte para eDiscovery e soluções de prevenção contra perda de dados (DLP). Essas soluções permitem que os clientes gerenciem dados regulados ou sigilosos para cumprir os requisitos impostos por meio de exportações de rotina e de outros tipos de gerenciamento de dados protegidos.

    Se os workspaces da sua organização Enterprise Grid tiverem canais do Slack Connect, o conteúdo desses canais compartilhados e das mensagens diretas enviadas entre os membros das duas organizações será incluído nas exportações do eDiscovery. As mensagens postadas em canais compartilhados serão disponibilizadas por meio do provedor de DLP, mas apenas as mensagens enviadas por membros da sua organização Enterprise Grid podem ser editadas ou excluídas pela API de descoberta.

Dica: acesse Funções no Slack para saber detalhes sobre os tipos diferentes de funções do workspace. Se você tem uma conta do Slack, pode procurar os proprietários e administradores em seu workspace.


Configurações de retenção e exportações

O conteúdo disponível para exportação pode estar limitado, dependendo do seu plano e das configurações de retenção de dados. Acesse Personalizar políticas de retenção de mensagens e arquivos para obter mais informações.

Nos canais do Slack Connect, as suas configurações de retenção apenas serão aplicáveis às mensagens e aos arquivos enviados por membros da sua organização. O conteúdo enviado por membros de uma organização externa deverá cumprir com as configurações de retenção definidas para o workspace ou organização Enterprise Grid. As configurações de cada organização afetam a leitura e exportação dos dados e conteúdos disponíveis para exportação.


Recursos adicionais

Dúvidas? Envie um e-mail para nossa equipe pelo endereço feedback@slack.com.