Guia da IA do Slack

A IA do Slack é um conjunto de ferramentas de IA generativa integradas diretamente ao Slack que permitem fazer pesquisas mais inteligentes, resumir conversas instantaneamente e muito mais. Dessa forma, você e sua equipe podem ser mais produtivos. A IA do Slack usa os dados de conversas que já estão no Slack para criar uma experiência de IA segura, intuitiva e personalizada para você e sua organização.

Tem interesse na IA do Slack? Adquira a IA do Slack ou fale com a nossa equipe de vendas para saber mais. 

01_Intro_Modal_Light (1).gif


Resumir conversas

Economize tempo ficando por dentro de tudo mais rápido em todos os canais, conversas e mensagens diretas (MDs). Se você está participando de um novo canal, retornando das férias ou se atualizando em uma discussão, a IA do Slack pode resumir conversas em segundos.

Channel Summary.png

Resumir canais e MDs

Nos canais e nas MDs, você pode resumir apenas suas mensagens não lidas, os últimos sete dias ou um intervalo de datas personalizado (disponível apenas para computadores).

Computador

Dispositivo móvel

  1. Abra o canal ou a MD que você quer resumir.
  2. Clique no   ícone de resumir.
  3. Selecione uma opção de intervalo de tempo para gerar o resumo.

Seu resumo será exibido quando for concluído. Se quiser, clique no   ícone Mais detalhes para analisar as fontes do resumo.

  1. Abra o canal ou a MD que você quer resumir.
  2. Toque no   ícone de resumir.
  3. Escolha uma opção para gerar seu resumo.
  4. Quando seu resumo estiver pronto, você verá um selo no   ícone de resumir. Toque para visualizar seu resumo.


Resumir conversas

Os resumos das conversas sempre incluirão toda a conversa. 

Computador

Dispositivo móvel

  1. Abrir a conversa que você gostaria de resumir.
  2. Clique no   ícone de resumir.

Seu resumo será exibido quando for concluído. Se quiser, clique no   ícone Mais detalhes para analisar as fontes do resumo.

  1. Abrir a conversa que você gostaria de resumir.
  2. Toque no   ícone de resumir.
  3. Quando seu resumo estiver pronto, você verá um crachá no   ícone de resumir. Toque para visualizar seu resumo.

Observação: Os resumos podem demorar mais para serem gerados caso sejam de períodos ou históricos de mensagem grandes. Nós avisaremos você quando o resumo estiver pronto. Enquanto isso, fique à vontade para fazer uma pausa ou continuar com outro trabalho.


Resumir seu dia

Comece seu dia se atualizando com um resumo personalizado dos canais não lidos. Com os destaques diários, você recebe resumos diários automáticos dos canais que tem interesse em acompanhar, sem perder tempo verificando tudo durante o dia.

Recaps.png

  • Na primeira configuração dos seus destaques, a IA do Slack recomenda alguns canais que podem ser úteis para você acompanhar. São canais que você acessa com frequência, mas nos quais não costuma participar.
  • Depois de escolher os canais para incluir e ativar os destaques, você pode silenciar esses canais para organizar sua barra lateral ou deixar de silenciar as conversas das quais gostaria de continuar recebendo notificações.
  • Todas as manhãs, você receberá um novo destaque do que perdeu no dia anterior.

Observação: proprietários e administradores podem escolher se os membros podem usar destaques diários. Caso não veja a opção para visualizar seu destaque, entre em contato com um proprietário ou um administrador e solicite ajuda.


Ler seus destaques diários

Computador

Dispositivo móvel

  1. No seu computador, selecione   Destaques na barra lateral.
  2. Analise seu destaque. Clique no   ícone Mais detalhes para analisar as fontes do destaque ou clique no   ícone de três pontos próximo a qualquer canal para removê-lo de destaques futuros.

Os destaques em dispositivos móveis estarão disponíveis em breve. Fique atento!

Dica: Você também pode adicionar conversas aos seus destaques facilmente clicando nelas com o botão direito na barra lateral e selecionando Adicionar aos destaques.


Gerenciar seu destaque diário

Você pode ajustar as conversas dos seus destaques a qualquer momento e escolher quais canais silenciar na barra lateral para mantê-la organizada.

  1. No computador, clique em   Destaques na barra lateral.
  2. Clique no   ícone de engrenagem no canto superior direito.
  3. Para adicionar conversas aos seus destaques, pesquise e selecione o canal que você gostaria de incluir. Adicione quantos canais você quiser.
  4. Para remover conversas, desmarque as caixas de seleção ao lado das conversas que você não quer mais incluir.
  5. Silencie ou deixe de silenciar os canais clicando no botão.
  6. Clique em Salvar.


Pesquisar por respostas

Faça uma pergunta com suas próprias palavras e obtenha uma resposta concisa com base em conhecimento relevante que já existe no Slack. Tente fazer perguntas que comecem com "como" ou "o que" ou use palavras-chave como o nome de um projeto.

Search results with quick switcher.png

Computador

Dispositivo móvel

  1. Clique no campo de pesquisa na parte superior do Slack.
  2. Digite sua pergunta no campo de pesquisa e pressione Enter.
  3. As respostas da IA do Slack aparecerão no topo dos resultados da sua pesquisa.

As respostas da IA do Slack terão citações que remetem às mensagens originais utilizadas para gerá-las. Passe o cursor do mouse sobre uma citação para visualizar a mensagem original ou clique na citação para visualizar a mensagem no Slack.

  1. Toque no campo de pesquisa na parte superior do Slack.
  2. Digite sua pergunta no campo de pesquisa e toque em Pesquisar ou na   lupa no teclado de seu dispositivo
  3. As respostas da IA do Slack aparecerão no topo dos resultados da sua pesquisa.

As respostas da IA do Slack terão citações que remetem às mensagens originais utilizadas para gerá-las. Toque em uma citação para visualizar a mensagem original no Slack.

Dica: Aproveite ao máximo as respostas da pesquisa acessando Dicas para pesquisar com a IA do Slack.


Perguntas frequentes

Como funciona a IA do Slack?

A IA do Slack usa modelos de linguagem grande (LLMs) de terceiros que estão hospedados na infraestrutura segura do Slack para disponibilizar resumos de conversas e respostas da pesquisa.

Posso usar a IA do Slack no meu dispositivo móvel?

Sim. A IA do Slack conta com o suporte dos nossos apps nos sistemas iOS e Android.

Como funciona a cobrança da IA do Slack?

A cobrança da IA do Slack seguirá uma estrutura semelhante à do seu plano. A cobrança será feita por todos os membros ativos do workspace, com base no preço por usuário, e os termos estarão de acordo com os do seu plano, assim como a nossa Política de faturamento justo. Todos os membros do seu workspace ou organização Enterprise Grid terão uso ilimitado depois que você adquirir a IA do Slack.

A IA do Slack pesquisa em canvas e arquivos?

Neste momento, a pesquisa da IA do Slack se limita às mensagens em sua organização Enterprise Grid. Estamos trabalhando na expansão do suporte para canvas e outros arquivos. Fique atento!

Posso limitar a IA do Slack para workspaces específicos na minha organização Enterprise?

No momento, não é possível limitar a IA do Slack a workspaces ou canais específicos. É importante observar que a IA do Slack tem um modelo offline que nunca será treinado com os seus dados. Além disso, a IA do Slack usa os controles de privacidade existentes para que seus usuários utilizem a IA do Slack somente em canais e mensagens aos quais eles já têm acesso.

Para quais planos e idiomas a IA do Slack está disponível?

Atualmente, a IA do Slack está disponível como um complemento pago para planos pagos, com suporte para inglês, espanhol e japonês. Disponibilizaremos o suporte para mais idiomas em breve.

Em que idioma o conteúdo da IA do Slack será exibido?

A IA do Slack responde no idioma que você definiu nas suas preferências de idioma. Assim, se você definir essas preferências para japonês, as respostas da IA do Slack aparecerão nesse idioma. Para que a IA do Slack responda em outro idioma, basta alterar essas preferências no Slack.

O que significa "suporte a idiomas" para a IA do Slack?

Quando você inicia um resumo, um destaque ou uma pesquisa, a IA do Slack envia apenas as mensagens mais relevantes ao LLM para criar um resumo. Para isso, as mensagens do Slack passam por filtros em diferentes modelos específicos de cada idioma para encontrar e classificar as informações mais importantes. Se um idioma tem "suporte", significa que ele tem seus próprios modelos de filtragem e que nós realizamos testes de qualidade nos resultados.

Atualmente, a IA do Slack oferece suporte para japonês, espanhol e inglês. Se você usar o Slack em um idioma indisponível nas suas preferências, a IA do Slack ainda retornará resultados, mas a qualidade poderá ser afetada.

A IA do Slack é segura?

O Slack tem um compromisso com a propriedade, a segurança e a privacidade dos dados, e a IA do Slack foi criada para manter esse compromisso desde o início. Acesse nossas Perguntas frequentes sobre segurança da IA do Slack.

Quem pode usar este recurso?
  • Todos os membros
  • Disponível em planos pagos como um complemento pago